Donald Trump anuncia que Coca-Cola mudará receita por sua causa
Coca-Cola – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a Coca-Cola irá substituir o xarope de milho por açúcar de cana no preparo das bebidas comercializadas no país.
Atualmente, a versão americana da Coca-Cola é adoçada com xarope de milho, ingrediente que tem sido alvo de críticas do secretário de Saúde de Trump, Robert F. Kennedy Jr., por possíveis impactos negativos à saúde.
LEIA: OpenAI planeja integrar sistema de compras de produtos ao ChatGPT
Trump afirmou, em publicação na rede Truth Social (rede social criada por ele), que manteve conversas com a empresa e que a mudança foi acordada.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu. “Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola.”
Apesar da declaração, a Coca-Cola não confirmou oficialmente a alteração na composição. Em nota, a empresa afirmou apenas que “agradece o entusiasmo do presidente Trump” e que “mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras em nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve”.
Em sua postagem, Trump acrescentou: “Será uma boa iniciativa deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!”
Nos Estados Unidos, é comum o uso do xarope de milho como adoçante em refrigerantes, ao contrário de países como México, Reino Unido, Austrália e Brasil, onde a Coca-Cola costuma levar açúcar de cana.
Em abril, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, já havia declarado que a empresa continua empenhada em reduzir a quantidade de açúcar nas bebidas.
Segundo ele, a estratégia envolve tanto mudanças nas fórmulas quanto o uso da estrutura global de marketing e distribuição para promover outras opções do portfólio da companhia.
A possível substituição do xarope de milho por açúcar de cana pode ter impacto direto no setor agrícola dos EUA. John Bode, presidente da Associação de Refinadores de Milho, alertou que a troca pode prejudicar empregos e a renda de produtores locais.
“Substituir o xarope de milho com alto teor de frutose por açúcar de cana custaria milhares de empregos americanos na fabricação de alimentos, reduziria a renda agrícola e aumentaria as importações de açúcar estrangeiro, tudo isso sem nenhum benefício nutricional”, afirmou em comunicado.
O secretário de Saúde Robert F. Kennedy Jr. e seu movimento Make America Healthy Again (“Torne a América saudável novamente”, em tradução livre) têm pressionado empresas a eliminarem ingredientes como o xarope de milho, óleos vegetais e corantes artificiais de seus produtos, alegando riscos à saúde.
Kennedy também critica o alto consumo de açúcar nos Estados Unidos e, de acordo com relatos, deve revisar em breve as diretrizes nutricionais do país.
(Com informações de Época Negócios)
(Foto: Reprodução/Freepik/sergiorojoes)
Operação atingiu 80 países e expôs dados de praticamente todos os cidadãos americanos, afirmam autoridades…
Levantamento global mostra que mais da metade dos trabalhadores em tecnologia está insatisfeita com salário…
Mais de 20 líderes de tecnologia e negócios confirmaram presença em encontro no Rose Garden…