A pedido da FEITTINF, reunião para negociar o Acordo Coletivo da companhia acontece dia 18 de abril, com a participação da representação dos trabalhadores
No dia 18 de abril, às 14h30, em Brasília, acontece a mesa redonda para debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 da Cobra Tecnologia. “A expectativa é de que a empresa entre em consenso com o Sindpd e a FEITTINF e chegue a uma proposta aceitável para o trabalhador”, disse o dirigente Paulo Roberto de Oliveira, secretário de finanças do Sindicato e diretor de Políticas Sindicais da Federação.
Sem avanços, na última mesa de negociação, a empresa proposta de 0% de reajuste sobre as cláusulas econômicas, que englobam auxílio-refeição, auxílio-creche, além de indicar alteração para itens do ACT que asseguram o direito dos trabalhadores, como reembolso e bolsa de estudos.
A proposta da comissão da Cobra não atende à pauta de reivindicações da representação dos trabalhadores, que é de reajuste calculado pelo ICV DIEESE ou IPCA (do período) mais 3% de ganho real.
Leia mais sobre a última rodada de negociação realizada em 28 de fevereiro.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…