Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025 e fazem história
Oscar 2025 – Pela primeira vez na história do Oscar, considerado a maior premiação do cinema mundial, um filme brasileiro disputará a categoria de Melhor Filme, na cerimônia que ocorre no dia 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, também disputará como um dos favoritos o prêmio da categoria Melhor Filme Internacional.
A atriz Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, categoria na qual sua mãe, Fernanda Montenegro (que faz uma pequena participação em “Ainda Estou Aqui”), também foi indicada, em 1999, pela atuação no filme Central do Brasil.
LEIA: Gastos globais com TI devem ultrapassar os 30 trilhões em 2025; saiba
Fernanda Torres protagoniza “Ainda Estou Aqui” no papel de Eunice Paiva, esposa e mãe de quatro filhos que enfrenta o desaparecimento do seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi torturado e morto pela Ditadura Militar (1964-1985).
As indicações coroam o sucesso do filme, que já foi assistido por quase 4 milhões de brasileiros. Fernanda Torres já havia vencido o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, prêmio considerado o 2º de maior importância no mundo.
(Foto: Divulgação)
Transplante foi realizado para tratamento de leucemia, mas fez com que infecção com HIV entrasse…
Bloco europeu avalia impor medidas provisórias que podem suspender temporariamente políticas de IA da Meta…
Órgão regulador afirmou que plataforma norte-americana dissemina matérias que podem “prejudicar o desenvolvimento espiritual e…