Destaque

Amazon Prime toma liderança da Netflix no mercado brasileiro de streaming

Streaming – Um relatório da JustWatch, plataforma que funciona como guia de filmes, séries e conteúdos, revela uma virada no cenário do streaming brasileiro: pela primeira vez, o Amazon Prime Video superou a Netflix em participação de mercado no país.

O levantamento analisou o comportamento de navegação e engajamento de mais de 150 mil usuários brasileiros no segundo trimestre deste ano. Os dados mostram que o Prime Video alcançou 22% de participação, enquanto a Netflix ficou em segundo lugar, com 21%. O Disney+ aparece em terceiro, com 16%.

LEIA: Imposto de Renda: quarto lote da restituição é liberado nesta sexta

Apesar da disputa acirrada pela liderança, o estudo indica que o mercado ainda é bastante concentrado: as três primeiras plataformas somam quase 60% de participação. Logo atrás estão a HBO Max (12%) e o Globoplay (10%). A lista também inclui Apple TV+ (7%), Paramount+ (5%) e MUBI (3%). Outros serviços, juntos, representam 4%.

O relatório também observou o desempenho das plataformas ao longo do primeiro semestre. Nesse período, Prime Video e Disney+ registraram crescimento relevante, enquanto a Netflix perdeu participação no mercado. HBO Max e Globoplay tiveram quedas menos expressivas, enquanto Apple TV+ e Paramount+ também avançaram.

(Com informações de Olhar Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik/stokkete)

Julia Stoever

Publicado por
Julia Stoever
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

Bananas, pães e geladeiras falantes: tendência com IA domina Instagram e TikTok

Conteúdos misturam personagens falantes, entretenimento e dicas práticas, enquanto especialistas alertam para a falta de…

13 horas atrás
  • Destaque

Banco de dados com 150 milhões de logins é encontrado aberto na web

Base de dados reunia logins de e-mails, redes sociais, serviços financeiros, governos e plataformas de…

13 horas atrás
  • Destaque

Polícia fecha escritório dedicado a aplicar golpes em São Paulo

Ação identificou estrutura criminosa que funcionava em prédio comercial e empregava cerca de 100 pessoas

14 horas atrás