TI

Inscreva-se no banco de vagas exclusivo para PCDs e fique mais perto do emprego

Banco de vagas exclusivo para PCDs – Como parte da campanha “Empresa Legal, Inclusão Real: Cumpra a cota, faça a diferença”, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf), junto ao Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo), lançou um banco de vagas exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs), com objetivo de simplificar o processo de contratação para as empresas e ampliar as oportunidades para a comunidade de PCDs.

Devido a uma deficiência significativa no cumprimento das cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs), esta iniciativa permite que os candidatos interessados se inscrevam no programa e tenham seus perfis profissionais encaminhados diretamente às empresas que oferecem posições compatíveis. Enquanto o Sindpd fará o encaminhamento de profissionais de SP, a Feittinf fará o mesmo processo com os trabalhadores PCDs de outros estados do país.

LEIA: 40 milhões de segurados tiveram dados expostos, confirma INSS

Este sistema não só agiliza o processo de encontrar candidatos qualificados, mas também assegura que mais PCDs possam integrar o mercado de trabalho, em posições que antes eram de difícil acesso. Se trata de um passo significativo para facilitar o acesso ao emprego para PCDs no setor de TI.

“Além de denunciar as empresas que falham em respeitar a lei, a campanha oferece soluções práticas para que as empresas se adequem e promovam a inclusão verdadeira no ambiente corporativo.”, esclarece a Feittinf.

A iniciativa reflete um esforço maior para remover barreiras no emprego e garantir que os direitos e oportunidades para PCDs sejam não apenas reconhecidos, mas efetivamente praticados no setor de Tecnologia da Informação. As empresas interessadas podem se beneficiar deste banco de vagas para encontrar candidatos aptos e comprometidos, contribuindo para um mercado de trabalho mais inclusivo e diversificado.

Um levantamento do Sindpd-SP aponta que quase 300 empresas não estão aderindo à legislação em São Paulo. Das 418 empresas de TI que se enquadram na lei de cotas, há 4.761 vagas abertas para PCDs. Dessas, 192 empresas preencheram menos de 30% das vagas reservadas para PCDs, enquanto outras 107 não atendem à legislação de modo algum.

A Feittinf e o Sindpd-SP reforçam seu compromisso com a inclusão efetiva no mercado de trabalho e pressionam o setor de TI a se alinhar com os direitos garantidos por lei aos PCDs, promovendo um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário.

Conhece alguém que se interesse pela causa ou possa se beneficiar com ela? Quer apoiar a campanha ou candidatar-se às vagas disponíveis? Dê um importante passo em direção à inclusão no setor tecnológico: acesse a página e inscreva-se!

(Foto: Divulgação)

Vini

Publicado por
Vini
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

Receita libera consulta ao 1º lote de restituição do IR 2025 nesta semana

Primeiro lote da restituição será pago em 30 de maio, mesmo dia do prazo final…

12 horas atrás
  • Destaque

Trabalhador pode acionar Justiça sobre FGTS mesmo que haja acordo

Dentre 17 novas teses vinculantes, Tribunal definiu que trabalhador pode exigir depósitos do FGTS na…

13 horas atrás
  • Destaque

Meta é acusada de violar privacidade no treinamento de IA na Europa

Após suspender o treinamento de inteligência artificial no Espaço Econômico Europeu em junho, a Meta…

14 horas atrás