Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

banco-do-brasil-lanca-programa-capacitacao-tecnologia-lideres

Banco do Brasil lança programa de capacitação em tecnologia para líderes

Iniciativa busca preparar mais de 30 mil gestores para tomar decisões estratégicas com base em dados e inteligência artificial

Tecnologia – O Banco do Brasil lançou um programa voltado à formação de gestores com foco em competências tecnológicas e analíticas, batizado de Líder Digital. A iniciativa já está disponível para mais de 2 mil líderes de áreas estratégicas, operacionais e de apoio, e deve alcançar todos os mais de 30 mil líderes da instituição por meio da Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB).
A proposta é preparar as lideranças para atuarem de forma mais estratégica em um cenário impulsionado por dados e inteligência artificial. Para o banco, o desenvolvimento dessas habilidades é essencial para enfrentar as novas exigências do mercado e promover decisões mais eficazes e conectadas à realidade digital.

LEIA: Indústria tem quase 200 vagas em tecnologia e inovação com bolsas de até R$ 12 mil
Segundo Marisa Reghini, vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia, o diferencial está na integração entre tecnologia e liderança. “A inteligência artificial não substitui lideranças, ela potencializa quem está preparado para liderar com. O Líder Digital é o que conecta conhecimento, tecnologia e estratégia no dia a dia das nossas decisões”, afirma.
O programa reforça o posicionamento do banco na construção de uma cultura organizacional orientada por dados, com ênfase em responsabilidade, qualidade e resultados sustentáveis.
“Capacitar líderes para o digital é investir no sucesso coletivo. É garantir que o BB esteja pronto não só para o presente, mas para tudo o que vem pela frente, com gente preparada, engajada e capaz de transformar”, destaca Ana Cristina Rosa Garcia, vice-presidente Corporativa.
A iniciativa complementa o AcademIA BB, voltado ao corpo funcional do banco, que já capacitou mais de 65 mil colaboradores apenas em 2024. Com foco na democratização do conhecimento em inteligência artificial e análise de dados, o programa registrou mais de 24 mil inscrições – sendo 41% de mulheres – e somou mais de 240 mil cursos concluídos, além de 90 horas de mentorias e lives.
Agora incorporado aos programas da UniBB, o AcademIA segue como base para a formação contínua dos funcionários do banco.

(Com informações de TI Inside)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Compartilhe:

Outras publicações