Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Bootcamp gratuito da Caixa ensina aplicações práticas da IA

Bootcamp gratuito da Caixa ensina aplicações práticas da IA

Programa tem carga de 30 horas, 12 cursos, cinco mentorias ao vivo e quatro projetos práticos

IA – A Caixa Econômica Federal, em parceria com a DIO, lançou o Bootcamp Caixa – Inteligência Artificial na Prática, programa totalmente online e gratuito voltado a pessoas que desejam aplicar ferramentas de IA no cotidiano, seja para organizar suas finanças, empreender ou impulsionar sua presença digital. Não é necessário ter experiência prévia em programação, e as inscrições já estão abertas.

Com carga de 30 horas e quatro projetos práticos, o bootcamp propõe uma jornada que vai dos fundamentos da IA generativa à construção de soluções inteligentes. Entre as atividades, estão a criação de assistentes financeiros personalizados, desenvolvimento de simuladores de entrevista com o Microsoft Copilot e elaboração de mentores de carreira usando técnicas de engenharia de prompts.

LEIA: Aprenda técnicas da terapia cognitivo-comportamental com o Sindplay

O programa conta com 12 cursos, cinco mentorias ao vivo com especialistas da Caixa e desafios pensados para preparar os participantes para identificar oportunidades de renda e aplicar a tecnologia em situações reais do dia a dia.

“Além de preparar os estudantes para o futuro do trabalho, a iniciativa busca fomentar o empreendedorismo, a organização financeira e o protagonismo juvenil por meio da tecnologia”, afirma Willian Rodrigues dos Santos, líder da frente de Inteligência Artificial da Caixa.

Ao concluir o bootcamp, os participantes desenvolvem competências em IA generativa, engenharia de prompts e criação de soluções inteligentes. Os formados também passam a integrar a Talent Match, plataforma da DIO que conecta profissionais a empresas do mundo inteiro, ampliando a empregabilidade e a inserção no ecossistema tecnológico da Caixa e da DIO.

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe:

Outras publicações