Como será o calendário para a restituição do Imposto de Renda 2025?
Imposto de Renda – A Receita Federal inicia os pagamentos das restituições do Imposto de Renda 2025 no dia 30 de maio. Essa mesma data marca o prazo final para a entrega da declaração do IR este ano.
LEIA: Tecnologia inspirada em Black Mirror permite simular consciência de personalidades da internet
Os reembolsos serão distribuídos em cinco lotes, depositados ao fim de cada mês. Neste ano, os pagamentos se estenderão até 30 de setembro. Confira o cronograma completo:
1. 30 de maio
2. 30 de junho
3. 31 de julho
4. 20 de agosto
5. 30 de setembro
Não há como prever em qual lote específico o contribuinte será incluído. Entretanto, o valor aproximado da restituição é calculado automaticamente pelo sistema da Receita Federal durante o preenchimento da declaração, conforme os dados informados.
A situação do reembolso pode ser verificada mensalmente. Para isso, basta acessar o site da Receita, entrar na seção “Meu Imposto de Renda” e selecionar a opção “Consultar a Restituição”. Se o status exibir “em fila de restituição”, significa que o valor está confirmado e será pago em um dos lotes programados.
Os primeiros na fila de recebimento são os contribuintes com mais de 80 anos. Na sequência, têm prioridade idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência, pacientes com doenças graves, professores que têm a docência como principal renda, além de quem optou pelo formulário pré-preenchido ou pelo recebimento via Pix.
(Com informações de Uol)
(Foto: Reprodução/Freepik/Vladdeep)
Objetivo é criar interfaces neurais capazes de comandar aparelhos por meio de atividade cerebral
Conselho Federal de Psicologia estuda regulamentação para ferramentas terapêuticas baseadas em IA
Sistema auxilia magistrados e oferece celeridade na elaboração de documentos judiciais