Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
Carta de reivindicações – As principais centrais sindicais do país vão entregar um documento com reivindicações da classe trabalhadora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos chefes dos demais Poderes. A entrega ocorrerá no dia 29 de abril, após uma caminhada em Brasília, como parte das atividades que antecedem o Dia do Trabalhador.
O documento também será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga.
LEIA: Fazenda intensifica atuação para desbloquear processos que ultrapassam R$ 35 bilhões no Carf
Entre as principais pautas das centrais estão a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim da escala 6×1, medidas contra a alta do custo de vida, isenção do Imposto de Renda para salários até R$ 5.000, redução das taxas de juros e incentivo à geração de empregos. O documento também reforça a luta pela igualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres.
As atividades organizadas pelos sindicatos incluem debates, seminários e eventos culturais, que terão início em 9 de abril. As mobilizações culminam no ato de 1º de maio, que será realizado na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo.
A iniciativa, intitulada “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, é organizada pelas centrais CSB, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Pública e Intersindical.
(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução/Freepik/The Yuri Arcurs Collection)
Nova norma libera uso de computação em nuvem para informações reservadas e secretas, desde que…
Apesar de criança ter tido conversa inocente com chatbot, relato viral do pai trouxe debate…
Com mais de 300 mil vagas abertas, empresas do setor têm adotado modelos flexíveis de…