TI

China anuncia ensino de IA para crianças e adolescentes

Ensino de IA – Reforçando o objetivo da China de liderar o setor, alunos do ensino fundamental e médio terão disciplinas de inteligência artificial nas escolas de Pequim.

A Comissão Municipal de Educação de Pequim anunciou que estudantes da capital chinesa assistirão ao menos oito horas de aulas de IA por ano letivo. Os cursos serão ministrados a partir do próximo semestre de outono, que começa em 1º de setembro.

LEIA: Amazon decide retomar trabalho 100% presencial no Brasil

As aulas poderão ser aplicadas tanto como cursos independentes ou integradas ao currículo já existente, em matérias como tecnologia da informação e ciências, disse o comunicado.

Embora a China há muito tenha interesse na inovação no setor de IA, foi com a DeepSeek que o setor ganhou destaque global.

No início deste ano a startup chinesa lançou um modelo que, segundo ela, é tão bom quanto os desenvolvidos pelas big techs americanas, porém muito mais barato.

Seguindo a promessa do governo durante o Congresso Nacional do Povo, o plano educacional visa apoiar a ampla aplicação de modelos de IA em larga escala, assim como o desenvolvimento de terminais inteligentes de nova geração e equipamentos de manufatura.

O Ministro da Educação da China, Huai Jinpeng, afirmou que uma revolução tecnológica liderada pela IA oferece grandes oportunidades para a educação. O pronunciamento ocorreu na última quarta-feira, durante a sessão anual da legislatura nacional. Também será lançado um livro branco (documento oficial para estabelecer diretrizes) sobre educação em IA em 2025, afirmou ele.

(Com informações de O Globo)
(Foto: Reprodução/Freepik/pixelshunter)

Julia Stoever

Publicado por
Julia Stoever
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

Monitoramento digital de cavalos impulsiona novo mercado bilionário no Brasil

Uso de microchips e sensores em equinos amplia demanda por soluções de TI, conectividade rural…

12 horas atrás
  • Destaque

Pinterest anuncia corte de 15% no quadro de funcionários para investir em IA

Reorganização prevê demissões e fechamento de escritórios, e deve impactar quase 800 postos de trabalho

12 horas atrás
  • Destaque

Empresas chinesas são autorizadas a importarem chips da Nvidia

Autoridades chinesas autorizaram a compra do chip H200 por gigantes de tecnologia, indicando mudança na…

13 horas atrás