China lança IA capaz de “raciocinar por conta própria” e quer causar revolução histórica
China lança IA – A DeepSeek, empresa de tecnologia chinesa, apresentou o DeepSeek-R1, um modelo de Inteligência Artificial (IA) projetado para competir diretamente com o modelo o1 da OpenAI. Essa IA incorpora a capacidade de “raciocinar” antes de responder às consultas, prometendo maior precisão e menor ocorrência de erros em tarefas complexas.
O DeepSeek-R1 emprega computação em tempo de teste, garantindo mais tempo de processamento para tarefas críticas, o que pode superar limitações tradicionais dos modelos de formação. Este avanço é sustentado por uma infraestrutura robusta: 10 mil GPUs Nvidia A100 financiadas por um aporte de 130 milhões de euros da High-Flyer Capital Management.
LEIA: Após multas e investigação contra CEO, empresa passa a contratar entregadores na Espanha
Além disso, seus criadores planejam abrir o código-fonte e disponibilizar uma API para fomentar a colaboração no setor, ampliando as possibilidades de aplicação dessa tecnologia.
Embora promissora, de acordo com testes comparativos, o DeepSeek-R1 ainda enfrenta dificuldades em problemas lógicos, como o jogo da velha. Apesar disso, sua abordagem inovadora de raciocínio e a infraestrutura avançada posicionam-no como um concorrente direto do ChatGPT.
(Com informações de IGN Brasil)
(Foto: Reprodução)
Transplante foi realizado para tratamento de leucemia, mas fez com que infecção com HIV entrasse…
Bloco europeu avalia impor medidas provisórias que podem suspender temporariamente políticas de IA da Meta…
Órgão regulador afirmou que plataforma norte-americana dissemina matérias que podem “prejudicar o desenvolvimento espiritual e…