Após agirem conjuntamente para tentar impor acordo prejudicial para a base, empresa suspende processo eleitoral para evitar que trabalhadores tenham voz no Conselho
Depois de atrapalhar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Cobra Tecnologia e a greve dos trabalhadores em busca de condições dignas de trabalho, ao fazer conluio com a direção da empresa, a FENADADOS tenta sabotar o processo de eleição do Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (CAREF).
O CAREF é um funcionário da empresa eleito conselheiro e que faz a análise da estrutura da empresa com o objetivo de democratizar a participação dos trabalhadores nas questões que envolvam a companhia. Todos os empregados podem se candidatar, e a categoria já havia iniciado o processo de formação da comissão eleitoral.
A FEITTINF fez a sua indicação de candidato a representante, entretanto a FENADADOS não cumpriu sua parte na estrutura legal e induziu a direção da Cobra a cancelar o processo eleitoral, sabotando o trâmite natural democrático dos trabalhadores.
Os funcionários afirmam que foi realizada uma audioconferência com a empresa, e os empregados consideraram fundamental a existência de um representante da base na companhia. A Lei 12.353/2010 garante a participação de trabalhadores nos conselhos de administração das empresas públicas, o que caracteriza como ilegal a recente atitude da FENADADOS de impedir o processo eleitoral.
Diante dos fatos e da tentativa antidemocrática da outra federação, a FEITTINF dará voz à base para ouvir as denúncias da categoria e analisar as medidas legais a serem tomadas.
Fique atento e acompanhe a cobertura pelo site.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…