Exposta de maneira fragmentada, proposta deverá ser reapresentada. Nova rodada acontece no fim de outubro
Com o objetivo de preservar os direitos consolidados e defender os interesses dos trabalhadores da Cobra Tecnologia, a Feittinf e a Fenadados irão negociar conjuntamente a renovação do Acordo Coletivo 2016/2017. Voltada à proteção e à organização da categoria, a atuação conjunta garante o fortalecimento do Acordo Coletivo. A primeira rodada de negociação aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Fenadados, em Brasília.
Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta fatiada do acordo. Com a pretensão de analisar separadamente as cláusulas sociais e econômicas, a oferta foi rejeitada pela comissão dos trabalhadores. Para Celso Lopes, diretor do Sindpd que participou da negociação, a fragmentação da pauta de reinvindicações é inaceitável. “Na primeira mesa a empresa veio com uma proposta de fatiar as discussões, e isso a gente não vai aceitar. Por esse motivo marcamos uma nova rodada onde a gente espera que a companhia traga uma proposta completa, que contemple todos os itens do acordo para que possa ser submetida à votação dos trabalhadores reunidos em assembleia geral”, ponderou.
A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 20 de outubro. Segundo Celso Lopes, a atuação é firme para impedir o retrocesso nos direitos consolidados. “Deixamos claro que está fora de cogitação uma negociação que venha retirar qualquer direito alcançado”, reafirma. A primeira rodada também contou com a participação do diretor José Hamilton Brandão e do secretário de finanças Paulo Roberto de Oliveira.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…