Comunicado aos trabalhadores do Serpro sobre acordo coletivo, pagamento salarial e retroativos a maio
Trabalhadores do Serpro – Diante da expectativa dos trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) com a assinatura do acordo que encerrou a greve nacional na estatal e dos pagamentos retroativos dos reajustes salarial e em outras cláusulas econômicas, a Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) esclarece aos funcionários do Serpro em São Paulo:
LEIA: Receita paga 5º lote de restituição do IR nesta segunda; veja quem recebe
A expectativa é de que o processo possa ser finalizado entre a segunda quinzena e o fim deste mês de outubro, iniciando os pagamentos e correções necessárias. O acordo garante um aumento salarial e no Vale-Refeição de 4,23% para todos os funcionários do Serpro.
Os profissionais de São Paulo são representados pela Feittinf – a qual o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) faz parte. No dia 06 de setembro, os trabalhadores do Serpro aprovaram a proposta de acordo discutida em mesa de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerraram a greve na estatal, deflagrada no dia 27 de agosto.
Primeiro lote da restituição será pago em 30 de maio, mesmo dia do prazo final…
Dentre 17 novas teses vinculantes, Tribunal definiu que trabalhador pode exigir depósitos do FGTS na…
Após suspender o treinamento de inteligência artificial no Espaço Econômico Europeu em junho, a Meta…