Correios inauguram e-commerce oferecendo mais de 500 mil produtos
E-commerce – Começou a funcionar nesta quinta-feira (1º) o Mais Correios, uma nova plataforma de e-commerce operada pelos Correios, expandindo o portfólio da estatal. Segundo a empresa, o marketplace estreia com mais de 500 mil itens disponíveis para entrega em todas as regiões do Brasil.
O catálogo inicial inclui produtos de diversas categorias como geladeiras, televisores, máquinas de lavar, celulares, notebooks, brinquedos, móveis e vestuário. Ao todo, são mais de 25 categorias.
LEIA: Pix tem novas regras, e cadastro de chaves fica mais rigoroso; saiba
As formas de pagamento incluem parcelamento em até dez vezes sem juros, com a possibilidade de utilizar até dois cartões de crédito por pedido. A plataforma também aceita pagamentos via Pix.
Para tornar o projeto viável, os Correios firmaram uma parceria com a Infracommerce, empresa especializada em soluções tecnológicas e operacionais para marketplaces.
“Esta é uma virada de chave histórica. Estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, disse Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
O lançamento ocorre em um cenário desafiador para os Correios, que fecharam o primeiro trimestre de 2025 com um prejuízo de R$ 1,72 bilhão. O novo marketplace é uma das estratégias adotadas para diversificar os serviços da estatal e buscar maior sustentabilidade financeira.
No entanto, o Mais Correios entra em um mercado já dominado por grandes players como Amazon, Mercado Livre e Shopee. Essas plataformas, além de consolidadas entre os consumidores brasileiros, operam com sistemas de entrega ágeis, muitas vezes realizando entregas em menos de 24 horas.
Mesmo diante da concorrência acirrada, a empresa aposta na força da sua marca e na abrangência da sua logística como diferenciais para o sucesso da nova iniciativa.
(Com informações de Tecnoblog)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil/Fernando Frazão)
Empresa tenta conter fuga de seus talentos, que têm aceitado propostas tentadoras feitas pela concorrente
Golpistas pagam para usar anúncios do Google e enviar emails de phishing, tentando roubar dados…
Pesquisadores se basearam em hélices espiraladas desenhadas por Da Vinci para criar drones mais silenciosos