Curso de Saúde Mental e Trabalho entra na grade do Sindplay; confira
Saúde Mental e Trabalho – Já está disponível no Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de TI – o curso “Saúde Mental e Trabalho” para os alunos da plataforma. O treinamento é ministrado por Maria Auxiliadora Camargo Marques, pedagoga, professora universitária, facilitadora e Life Coach Internacional do Método Louise Hay. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta. (Conheça o Sindplay aqui)
O objetivo do curso é promover conscientização sobre os transtornos psicológicos que podem acometer as pessoas como ansiedade, depressão e burnout no ambiente de trabalho a partir da identificação de fatores estressantes. “A forma como reagimos aos desafios cotidianos faz diferença no desenvolvimento desses transtornos e é isso que vamos trazer”, afirma Maria Auxiliadora. A ideia é apresentar direcionamentos para as empresas e para os funcionários para o enfrentamento dos problemas que podem surgir no nosso dia a dia.
LEIA: Gastos globais com TI devem crescer quase 10% em 2024
Atualmente, os transtornos mentais relacionados ao trabalho surgem como a terceira maior causa de afastamento do trabalho, evidenciando uma epidemia silenciosa que assola a força de trabalho brasileira. Entre eles, o mais comum é a ansiedade, mas casos de depressão e de burnout em função em trabalho têm crescido exponencialmente. “Burnout é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante”, explica a pedagoga.
“A ansiedade é um estado emocional caracterizado por preocupação, medo e apreensão em relação a eventos futuros, incertos ou ameaçadores. Muitas pessoas experimentam ansiedade em algum momento de suas vidas, e é uma resposta natural a situações estressantes. No entanto, a ansiedade excessiva e persistente pode ser prejudicial à saúde mental e ao bem-estar.”, acrescenta.
O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 70 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 80 mil.
Primeiro lote da restituição será pago em 30 de maio, mesmo dia do prazo final…
Dentre 17 novas teses vinculantes, Tribunal definiu que trabalhador pode exigir depósitos do FGTS na…
Após suspender o treinamento de inteligência artificial no Espaço Econômico Europeu em junho, a Meta…