Deixe seu português afiado – Nesta terça-feira (14), os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – ganharam mais um novo curso na plataforma. Associados e contribuintes do sindicato paulista têm bolsa integral de acesso para o curso de “Português Instrumental”. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
O treinamento visa aprimorar sua proficiência na língua portuguesa, focando em habilidades de leitura e escrita necessárias para uma comunicação eficaz nos contextos acadêmico e profissional.
Apelidado pela mídia especializada de “Netflix de TI”, o Sindplay foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil. Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
A partir deste mês de novembro, a plataforma agora também oferece cursos pagos para não sócios do Sindpd. O streaming oferece cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil trabalhadores de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma cerca de 50 mil novos profissionais. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
É neste vácuo que o Sindpd lançou o streaming, altamente elogiado pela mídia especializada. No evento de lançamento, representantes de mais de 100 empresas do setor marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do sindicato.
A possibilidade de capacitar o profissional que já faz parte do quadro de funcionários da empresa é um fator que pode gerar economia nas contas da companhia que busca trabalhadores com maior qualificação, opina Marcelo Torres, dono de uma consultoria de RH que presta serviço para grandes empresas do mercado brasileiro.
“Cada empresa tem sua cultura, cada empresa tem as suas necessidades, e o Sindpd percebeu e entendeu esse movimento. A plataforma pode fazer com que as empresas se aproveitem desse momento para capacitar os seus empregados sem precisar ‘pegar’ no mercado, porque o mercado custa caro”, pontua.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…