Departamento de Musk demite equipe de tecnologia que atuava no governo desde 2014
Equipe de tecnologia – O governo de Donald Trump decidiu demitir a equipe 18F, um grupo de especialistas em tecnologia que, desde 2014, trabalhava na modernização dos serviços digitais de agências federais.
A decisão, comunicada em um e-mail interno da Administração de Serviços Gerais (GS), classificou o time como “não crítico”, resultando na demissão imediata de cerca de 90 funcionários e no bloqueio de seus acessos aos sistemas governamentais.
LEIA: TST altera regras para pagamento do FGTS em ações trabalhistas
O 18F foi criado durante o governo do ex-presidente Barack Obama, com a missão de melhorar a experiência digital dos cidadãos. Entre suas iniciativas, destaca-se a participação no desenvolvimento do serviço gratuito de declaração de impostos da Receita Federal Interna (IRS), além de implementar tecnologias voltadas à transparência e usabilidade dos portais públicos.
Elon Musk, líder do Departamento de Eficiência Governamental de Trump, conhecido como Doge, comentou em uma publicação no X que chamava a 18F de “escritório de computadores de extrema-esquerda do governo”, dizendo que o grupo foi “deletado”.
Mesmo com o desligamento, o site da IRS continua funcionando.
(Com informações de InfoMoney)
(Foto: Reprodução/Freepik/godshutter)
Levantamento identificou 1,8 mil páginas ou propagandas sobre cigarros eletrônicos – conhecidos como vapes –…
Pela primeira vez, Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) incluiu avaliação sobre habilidades tecnológicas
Fim da escala 6x1 e a busca pela redução da jornada de trabalho semanal constam…