TI

Departamento de Musk demite equipe de tecnologia que atuava no governo desde 2014

Equipe de tecnologia – O governo de Donald Trump decidiu demitir a equipe 18F, um grupo de especialistas em tecnologia que, desde 2014, trabalhava na modernização dos serviços digitais de agências federais.

A decisão, comunicada em um e-mail interno da Administração de Serviços Gerais (GS), classificou o time como “não crítico”, resultando na demissão imediata de cerca de 90 funcionários e no bloqueio de seus acessos aos sistemas governamentais.

LEIA: TST altera regras para pagamento do FGTS em ações trabalhistas

O 18F foi criado durante o governo do ex-presidente Barack Obama, com a missão de melhorar a experiência digital dos cidadãos. Entre suas iniciativas, destaca-se a participação no desenvolvimento do serviço gratuito de declaração de impostos da Receita Federal Interna (IRS), além de implementar tecnologias voltadas à transparência e usabilidade dos portais públicos.

Elon Musk, líder do Departamento de Eficiência Governamental de Trump, conhecido como Doge, comentou em uma publicação no X que chamava a 18F de “escritório de computadores de extrema-esquerda do governo”, dizendo que o grupo foi “deletado”.

Mesmo com o desligamento, o site da IRS continua funcionando.

(Com informações de InfoMoney)
(Foto: Reprodução/Freepik/godshutter)

Julia Stoever

Publicado por
Julia Stoever
Tags: sindical

Veja Também

  • TI

Justiça de Mato Grosso apresenta ferramenta de IA desenvolvida por servidores

Ferramenta criada por servidores do Tribunal permite consultas em linguagem natural e deverá incorporada ao…

37 minutos atrás
  • TI

Museu em Campo Grande usa IA para dar vida a personagens do hino de MS

Mostra permite que visitantes conversem com personagens históricos por meio de avatares tridimensionais criados com…

1 hora atrás
  • Destaque

Brasil disputa 1º lugar do grupo, e você também pode entrar em campo na Bee Copa!

Concurso aberto a todos os usuários da Bee Fenati ocorre durante toda a Copa e…

2 horas atrás