Categorias: Sindicatos de TI

Em 1º dia de panfletagem, Sindpd mobiliza a categoria para a greve do dia 28 de abril

Ação visa esclarecer e organizar os profissionais de TI em favor dos direitos trabalhistas e previdenciários; paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada dia 19

Conscientizar a categoria é o primeiro passo para garantir o sucesso do Dia Nacional de Paralisação. Para que não haja retrocessos, a união dos trabalhadores é essencial e fortalece o movimento nacional. Por isso, nesta segunda-feira, 24, trabalhadores das empresas Cobra, Dataprev e Atos-Origin receberam a visita da Diretoria do Sindpd. Com o objetivo de organizar e sanar as dúvidas da categoria sobre a greve geral do dia 28 de abril, diversas ações de panfletagem serão realizadas ao longo da semana em todo o estado.

A adesão dos profissionais de TI à greve geral nacional foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada no dia 19. Durante a reunião, os trabalhadores puderam debater os prejuízos e adotar um posicionamento contrário às reformas trabalhista e da Previdência, propostas em trâmite no Congresso Nacional.

Antes de referendarem a paralisação, os participantes também aprovaram uma série de moções de repúdio às reformas e aos ataques sofridos pela classe trabalhadora. A terceirização indiscriminada, a extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho e a reoneração da folha de pagamento do setor de TI também foram alvo de moções.

Dia de lutas

Em um dia de protestos, trabalhadores de todo o Brasil cruzarão os braços para se manifestar e pressionar o governo e o Congresso Nacional a não levarem adiante as propostas que suprimem direitos. Com o mote “28 de abril, Vamos parar o Brasil”, as manifestações terão como alvo principal as reformas da Previdência (PEC 287) e trabalhista (PL 6787), além da terceirização indiscriminada.

As medidas propostas pela reforma trabalhista, por exemplo, colocam em risco conquistas históricas do Sindpd para os trabalhadores de TI e abrem espaço para retroceder em direitos já consolidados pela Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso, em parceria com a CSB, entidade à qual é filiado, o Sindicato acredita na força da classe trabalhadora contra a retirada de direitos.

 

10/144

 

Redator

Publicado por
Redator

Veja Também

  • Destaque
  • Notícias

Homem tem remissão do HIV seis anos após transplante de células-tronco

Transplante foi realizado para tratamento de leucemia, mas fez com que infecção com HIV entrasse…

11 horas atrás
  • Destaque
  • TI

Novas regras de IA do WhatsApp colocam Meta sob investigação na União Europeia

Bloco europeu avalia impor medidas provisórias que podem suspender temporariamente políticas de IA da Meta…

12 horas atrás
  • Destaque
  • Notícias

Roblox é bloqueado na Rússia acusado de conteúdo impróprio para crianças

Órgão regulador afirmou que plataforma norte-americana dissemina matérias que podem “prejudicar o desenvolvimento espiritual e…

12 horas atrás