Trabalhadores da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) aprovaram, por unanimidade, na tarde da última quinta-feira (21), na sede de São Paulo, na capital paulista, a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao período de 2019/2020.
Com data base em maio, a proposta dos trabalhadores de São Paulo deve se unir à dos funcionários de outros estados e de maneira unificava será apresentada aos representantes da empresa.
Principal articulador do acordo, o diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF, Paulo Roberto de Oliveira, acredita que o conjunto da proposta merece destaque.
“Estamos tentando resistir e manter, pelo menos, as cláusulas, pois a política desse atual governo é uma política de desmantelamento. O conjunto das pautas pré-existentes é importante. Aprovamos uma pauta que dá para os trabalhadores defenderem seus interesses de fato”, disse Oliveira.
Com INPC do período mais 5% aprovados pelos trabalhadores como índice de negociação, a proposta deve ser protocolada ainda este mês.
Saiba tudo sobre a reforma da Previdência
Durante a assembleia, os diretores também conversaram com os trabalhadores sobre o atual momento vivido pelo País e abordaram a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
A entidade também vai buscar articulação com a nova presidente da empresa, que tomou posse no começo deste mês.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…