TI

Empresas brasileiras não são seguras contra vulnerabilidades; saiba

Empresas brasileiras não são seguras – Uma pesquisa realizada para medir o ranking de vulnerabilidade das empresas teve um resultado preocupante: a maioria das empresas brasileiras não tem padrão aceitável de segurança.

Em uma pesquisa com 1.131 organizações, a média geral da pontuação de segurança foi de 618 em um ranking que considera acima de 800 como desejável.

Novo programa do governo federal visa incluir mulheres no mercado de trabalho

Foram identificados problemas significativos como o uso de protocolos inseguros, sistemas desatualizados, e vulnerabilidades em aplicações e emails.

Apenas uma organização, do setor financeiro, obteve a pontuação máxima, de 950 pontos. As informações são do site CISO Advisor.

Sindplay possui cursos de cibersegurança

O Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – possui diversos cursos na área de cybersecurity, que podem ajudar você a se especializar em cibersegurança. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Vale lembrar que associados e contribuintes dos sindicatos ligados à Feittinf (Sindpd-SP, Sinttec-MG, Sintipar-PR e Sitepd-PR) têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o streaming de TI oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil.

A ferramenta possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

(Foto: Reprodução/Freepik)

Vini

Publicado por
Vini
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

GPT-5 traz avanços limitados em relação ao GPT-4o, avaliam especialistas

Atualização trouxe melhorias pontuais em codificação e pesquisas, mas especialistas apontam superinteligência segue distante

6 horas atrás
  • Destaque

‘Olimpíada’s de robôs na China tem disputa de boxe, futebol e atletismo

Evento reuniu mais de 280 equipes de 16 países e mostrou avanços e limitações da…

6 horas atrás
  • Destaque

ChatGPT e outras IAs avançam, mas ainda têm alcance limitado no Brasil

Pesquisa do Datafolha descobriu que 57% dos entrevistados não utilizam qualquer IA de geração de…

8 horas atrás