Envolvida em vazamento de dados no BC, C&M descumpre direitos trabalhistas
Escândalo no BC – A C&M, empresa do setor de software recentemente envolvida em um caso de vazamento de dados no Banco Central (BC), acumula também denúncias trabalhistas por parte de seus funcionários. Nesta quinta-feira (04), a Polícia Federal prendeu um funcionário terceirizado da C&M, suspeito de envolvimento no ataque hacker que resultou na exposição de informações sigilosas de clientes bancários, conforme noticiado pelo UOL.
Além do escândalo de segurança cibernética, a empresa é acusada de descumprir direitos dos trabalhadores. Segundo relatos feitos ao Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo), a C&M não realiza negociação coletiva com o sindicato nem abre negociação sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores, direito garantido pela convenção coletiva da categoria.
LEIA: OpenAI dá folga obrigatória a funcionários em meio à disputa com Meta Profissionais afirmam ainda que enfrentam problemas com o Banco de Horas. A empresa também é alvo de denúncias de assédio moral, com funcionários relatando situações constrangedoras.
O Sindpd reforça que já tentou abrir negociação com a empresa, sem qualquer avanço até o momento. Para o sindicato, a postura da C&M de ignorar a Convenção Coletiva de Trabalho e se recusar a dialogar com a entidade representativa demonstra falta de respeito pelos profissionais e poderá resultar em medidas judiciais.
“É inaceitável que uma empresa de tecnologia que lida com dados sensíveis dos brasileiros também trate seus próprios trabalhadores com descaso. A C&M precisa cumprir a lei, respeitar direitos e garantir dignidade para seus profissionais”, destaca o Sindpd.
O sindicato orienta todos os trabalhadores da empresa a denunciarem práticas irregulares de forma segura e sigilosa, garantindo sua proteção e o andamento das medidas cabíveis.
Veja abaixo os principais canais para fazer suas denúncias:
Canal de Atendimento no Whatsapp: 11 3823-5600 Email: denuncia@sindpd.org.br (Foto: Freepik/Gerado por IA)
Evento em Campinas reuniu quase 3 mil pessoas com muito churrasco, shows ao vivo e…
Indústria teme colapso caso Justiça confirme indenização trilionária por uso de obras pirateadas
Humanoide com útero artificial embutido deve ser lançado em 2026 e já gera debates sobre…