Data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada; São Paulo, Paraná, Joinville, Mato Grosso e Bahia continuam em greve que já dura 15 dias
Na última quarta-feira, 30 de maio, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (FEITTINF) deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no processo de dissídio coletivo de greve. A FEITTINF atendeu os trabalhadores, que aprovaram a medida durante as assembleias.
A data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada, e a Federação está no aguardo da notificação. A intenção é de tentar chegar a um acordo; caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas, o caso vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia.
Greve continua
O processo de dissídio coletivo está ocorrendo em situação de greve, iniciada pelos trabalhadores há 15 dias, e permanecerá até que a questão seja definida durante a mesa de conciliação no TST.
Com a união dos trabalhadores das unidades de São Paulo (Capital, Barueri, Campinas, ABC, São José dos Campos, Bauru, Araçatuba, Marília, litoral paulista e Ribeirão Preto), Paraná, Joinville (SC), Mato Grosso e Bahia, a paralisação tem pressionado a Cobra Tecnologia, que vem apresentando uma proposta menos absurda que os primeiros 0% de reajuste salarial apresentado inicialmente, mas ainda sem as garantias dos direitos dos empregados.
A FEITTINF e o Sindpd continuam firmes na luta pelos direitos dos trabalhadores.
Acompanhe abaixo a retrospectiva da paralisação:
Impacto da paralisação dos trabalhadores da Cobra deve ser sentido ainda mais na próxima semana
Cobra mantém intransigência em 7ª mesa de negociação
Segundo dia de greve: Cobra tem 100% de adesão à paralisação
Greve na Cobra Tecnologia tem adesão em massa dos trabalhadores de São Paulo
Greve na Cobra Tecnologia pode afetar o funcionamento dos caixas eletrônicos no Brasil
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…