Após diversas tentativas para que a empresa oferecesse uma proposta, PLR será apresentada aos trabalhadores em assembleia no próximo dia 2 de maio
Finalmente os profissionais da Unisys poderão conhecer e deliberar sobre a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao período trabalhado em 2017. Foram diversas tentativas de negociação com a empresa. Por força e insistência da FEITTINF em união com o Sindpd, os empresários concordaram em apresentar um acordo aos funcionários.
A CCT do Sindpd estabelece a obrigatoriedade para que as empresas de TI de São Paulo abram a negociação que visa a implantação do programa de PLR. Como justificativa para a demora na abertura do acordo, a Unisys apresentou dificuldades para auditar os números.
Celso Lopes, diretor do Sindpd, esclarece que a assembleia acontecerá no dia 2 de maio, às 14h30, na sede da empresa. “Só então a proposta será de fato apresentada aos trabalhadores e levada para votação. Essa é uma conquista da FEITTINF e do Sindpd, que continuaram firmes da luta para que os direitos conquistados fossem respeitados”, concluiu.
Em tempo
Após enfrentar dificuldades na negociação com a empresa, o Sindpd e a FEITTINF mantiveram-se firmes para garantir que os trabalhadores recebessem a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017.
Este ano a negociação foi em sentido oposto ao que têm acontecido nos últimos anos, no entanto o Sindpd, mais uma vez, conseguiu, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 2, um acordo satisfatório para os trabalhadores.
O diretor do Sindpd Celso Lopes, que esteve na sede da empresa Unisys Brasil para tratar do embate, comemorou a aprovação. “Saímos de uma proposta baixíssima para um valor considerável e que atende às prerrogativas dos trabalhadores da Unisys”, disse.
O acordo será direcionado a cerca de 800 profissionais de Tecnologia da Informação. O pagamento está previsto para acontecer ainda este mês de maio; o próximo será em outubro de 2018.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…