Feittinf vai integrar sindicatos – Os sindicatos dos trabalhadores em empresas de TI no Paraná e Uberlândia preparam uma série de mudanças em suas organizações. Sintipar-PR, Sitepd-PR e Sinttec-MG vão mudar a operação de comunicação, recebimento de denúncias e atuação na negociação para um novo modelo já consolidado em São Paulo pelo Sindpd-SP.
A iniciativa e a coordenação deste processo é da Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), que já atua em outros estados como Bahia, Mato Grosso, Alagoas e em cidades como Joinville.
A ideia da Federação Sindical é promover integração, otimização de recursos e organização conjunta entre os sindicatos para as pautas comuns como o combate à precarização e às demissões em massa, o fortalecimento da negociação coletiva e a luta pela valorização da categoria.
A principal mudança é a extensão do COE (Comitê de Operações Especiais) para as demais cidades como braço de enfrentamento ao descumprimento da CLT e de Convenções Coletivas de cada estado, através do recebimento de denúncias, pesquisa e apuração. Além disso, sócios e contribuintes das entidades sindicais terão acesso a benefícios da Feittinf, como o Sindplay e a nova Colônia de Férias.
Presidente da Feittinf, Emerson Morresi destaca que o projeto deve ser expandido para outros estados que já estão filiados à Federação. “Estamos iniciando um processo que vai fortalecer muito os trabalhadores em TI do Brasil, quando integramos os sindicatos, estamos integrando a mobilização, a organização e as lutas dos trabalhadores que na maioria das vezes são comuns”, avalia.
Entre as mudanças na comunicação, todos os sindicatos terão novos portais, mudanças nas redes sociais, atendimento aos sócios e contribuintes pelo Whatsapp e canais exclusivos para o recebimento de denúncias. A integração deve contar também com uma maior atuação junto à imprensa das cidades e do setor de tecnologia.
Saiba mais sobre a Feittinf clicando aqui!
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…