fenati-apoio-azul-inclusao-digital-comunidade-autista
Apoio Azul – A Federação Nacional de Tecnologia da Informação (Fenati) acaba de firmar uma parceria estratégica com a Apoio Azul, plataforma digital nacional, gratuita e independente, com o objetivo de ampliar a inclusão digital e fortalecer a governança na comunidade autista e neurodivergente. A colaboração foca em levar tecnologia de propósito a milhares de pessoas, promovendo autonomia e organização. (Conheça a Plataforma Apoio Azul clicando aqui)
A inclusão digital é um pilar transformador para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois oferece ferramentas essenciais para a comunicação, estruturação da rotina e acesso a redes de apoio qualificadas. Essa capacitação digital não apenas facilita o dia a dia, mas também abre portas para o desenvolvimento pessoal e profissional, reforçando a importância de iniciativas que garantam o acesso equitativo à tecnologia.
LEIA: Com reforma do IR aprovada, redução da jornada e isenção da PLR entram em pauta
Nesse cenário, a Apoio Azul se posiciona como uma solução de ponta. Criada com o propósito de transformar a jornada de famílias, pessoas autistas e profissionais em uma experiência mais humana e acessível, a plataforma foi desenvolvida pela empresa Expandere. Ela nasce da união entre tecnologia de alto nível, propósito social e mais de duas décadas de experiência em telecomunicações, TI, governança digital e impacto humano.
Ao longo de sua evolução, a Apoio Azul se consolidou como um ecossistema completo que une documentação clínica, governança digital, rede de apoio e gestão da saúde, tudo dentro de uma estrutura segura, moderna e 100% hospedada no Brasil.
Para a Fenati, a parceria reforça seu compromisso com a governança digital e modelos de negócio que geram impacto social positivo. A Federação atuará estrategicamente para articular com seus sindicatos e entidades filiadas, ampliando o alcance da Apoio Azul e promovendo a qualificação digital da comunidade.
Criador da Apoio Azul, João Paulo Mendonça destaca que a colaboração é um passo significativo para a expansão nacional do projeto. “Construímos uma plataforma acessível, responsiva e alinhada às necessidades reais da jornada autista. Com a Fenati, ampliamos nossa capacidade institucional e fortalecemos a presença do Apoio Azul em todo o país”, afirma.
A operacionalização da parceria inclui ações conjuntas para promover inovação, apoio institucional e iniciativas que unem tecnologia, inclusão e governança, fortalecendo a utilização de tecnologia com propósito no Brasil.
Base da Mixpanel foi alvo de ataque que permitiu acesso a dados de usuários do…
Cerimônia em Itaguaí celebrou o lançamento do quarto submarino convencional do Prosub, uma parceria militar…
Parlamento Europeu aprovou resolução que recomenda idade mínima digital e restringe acesso de menores às…