Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Fenati investe em capacitação para negociação coletiva trabalhista

Fenati investe em capacitação para negociação coletiva trabalhista

Workshop NCT 5.0 teve como objetivo capacitar negociadores para transformar ideias em resultados concretos durante negociações

Negociação coletiva – A Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati) segue avançando e investindo em seu maior ativo: as pessoas.

Como parte dessa estratégia, a Fenati atuou como uma das entidades apoiadoras do Workshop NCT 5.0 – Negociador de Resultado, realizado em São Paulo, neste mês de setembro. O evento, focado em negociação coletiva trabalhista, teve todas as suas vagas esgotadas e reuniu profissionais e lideranças sindicais para capacitação e discussão de estratégias do segmento.

LEIA: Procurador do Trabalho debate combate a práticas antissindicais na Fenati

Idealizado pelos professores Jefferson Rodrigues, procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), e Alexsandro Santos, advogado especialista em Direito Coletivo do Trabalho e dirigente sindical, o workshop teve como objetivo central capacitar negociadores para transformar ideias em resultados concretos nas mesas de negociação.

Para o presidente da Fenati, Emerson Morresi, iniciativas como essa são fundamentais para o fortalecimento do movimento sindical.

“Apoiar a capacitação contínua de nossos diretores, advogados e funcionários não é um gasto, mas um investimento estratégico. São eles na linha de frente, defendendo os interesses dos trabalhadores de TI. Quanto mais preparados estiverem, melhores e mais sólidos serão os acordos coletivos que conquistarem, gerando benefícios reais para toda a categoria”, declarou Morresi.

Diretores, advogados e funcionários da Fenati participaram do workshop, em São Paulo / Foto: Divulgação/Fenati

A programação contou com a participação de palestrantes de notório saber na área jurídica e trabalhista, incluindo o Desembargador Davi Meirelles; o médico e especialista Dr. Ronaldo Stuqui; e o advogado Luiz Gustavo Branco. A interação entre os convidados e o público promoveu a troca de experiências e a discussão de estratégias consideradas essenciais para a prática sindical.

A mensagem central do evento, sintetizada na fala de um de seus organizadores, foi a de que “é preciso parar para estudar, aprender e fortalecer a negociação coletiva trabalhista”, reforçando a capacitação como um pilar para acordos mais benéficos e eficazes.

Além da Fenati, o workshop recebeu apoio de outras entidades representativas, como a SECOM, o SAESP SP, o SINDTRAN BAURU, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região, o SINDECH-SUL, o STI Químicos e o SINDOSASCO, evidenciando a natureza coletiva da iniciativa.

A participação no NCT 5.0 reforça o compromisso da Fenati com a qualificação de suas bases e representantes, entendendo a educação sindical como um instrumento fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores do setor de tecnologia.

Ao final do evento, a federação recebeu uma placa comemorativa pela participação e apoio ao workshop, recebida pelo diretor sindical Paulo César de Almeida, que também atua como Secretário de Saúde e Assuntos Profissionais da Fenati.

Federação segue apoiando iniciativas que fortaleçam o movimento sindical / Foto: Divulgação/Fenati

Compartilhe:

Outras publicações