Destaque

Google anuncia ferramenta para identificar conteúdo gerado por IA

Google – Durante o evento Google for Brasil, realizado nesta terça-feira (10), a empresa anunciou diversas atualizações em seus serviços de inteligência artificial e prometeu lançar, em breve, um portal de verificação de conteúdo. A novidade permitirá identificar rapidamente se um material foi gerado por IA.

O Detector SynthID, como foi batizada a ferramenta, está em fase de testes. De acordo com o Google, será possível fazer upload de uma imagem, faixa de áudio, vídeo ou texto para detectar a presença da marca d’água que indica a geração por inteligência artificial.

LEIA: Deepfakes e desinformação são alguns dos riscos dos vídeos criados com IA

“Como um passo adicional para ajudar as pessoas a identificarem conteúdo gerado por IA, o Google também está incorporando uma marca d’água visível em todos os vídeos, exceto para vídeos gerados por membros Ultra no Flow, a nossa ferramenta para cineastas de IA”, afirmou a empresa durante o evento.

Além disso, o Google anunciou atualizações do Gemini, seu sistema de inteligência artificial, e sua integração com outros produtos. Entre as novidades, está a expansão do modelo Veo 3 para o Brasil.

O Veo 3 é um gerador de vídeo e áudio que transforma comandos de texto em produções de alta qualidade e resolução. Segundo o Google, ele representa uma evolução em relação ao Veo 2 e, pela primeira vez, é capaz de gerar vídeos com som.

A ferramenta está disponível para assinantes do plano Google AI Pro por meio do aplicativo Gemini. Já o plano Ultra inclui funcionalidades adicionais. Desenvolvedores e empresas também poderão acessar o Veo pela plataforma Vertex AI.

(Com informações de CNN Brasil)
(Foto: Reprodução/Freepik/pixel-shot.com)

Caio Simidzu

Publicado por
Caio Simidzu
Tags: sindical

Veja Também

  • Qualificação Profissional

Sindplay: o maior streaming de TI do Brasil

Plataforma, apelidada de “Netflix de TI”, possui mais de 130 cursos disponíveis e é atualizada…

4 horas atrás
  • Destaque

Empresa de tecnologia anuncia demissão em massa de 24 mil trabalhadores

Maior fabricante de microprocessadores dos EUA pretende cortar 24 mil postos de trabalho e reduzir…

5 horas atrás
  • Destaque

Data centers de IA chegam ao Brasil com exigências ambientais e energéticas

Com o avanço de plataformas como o ChatGPT, o setor de data centers voltados à…

6 horas atrás