O governo federal montou a composição do Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação, em resposta aos impactos relacionados à pandemia da Covid-19. Instituído ainda em maio, o GT ganhou nomes nesta segunda, 29/6.
Coordenado pelo secretário de governo digital Luis Felipe Monteiro, o GT é integrado por titulares e suplestes da Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional, dos ministérios da Saúde e de Ciência , Tecnologia e Inovações, Anvisa, Abin, ITI, além das estatais de TI Serpro e Dataprev. Os nomes podem ser conferidos aqui.
Esse GT tem como missões apoiar o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 nos assuntos referentes ao uso de tecnologias da informação e comunicação para o combate aos efeitos do Covid-19, além de receber, avaliar e selecionar propostas de soluções e parcerias com a sociedade civil que envolvam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação.
Fonte: Convergência Digital
Atualização trouxe melhorias pontuais em codificação e pesquisas, mas especialistas apontam superinteligência segue distante
Evento reuniu mais de 280 equipes de 16 países e mostrou avanços e limitações da…
Pesquisa do Datafolha descobriu que 57% dos entrevistados não utilizam qualquer IA de geração de…