G&P faz parceria com Sindplay – A empresa G&P anunciou uma parceria com o Sindplay – streaming de formação e capacitação profissional do Sindpd-SP – para que seus funcionários possam abater horas negativas em seu banco de horas realizando cursos na plataforma. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso ao Sindplay, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI” e que a partir deste mês de novembro, também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.
“Identificamos dois aspectos cruciais para estimular o interesse e o aprimoramento profissional dos colaboradores da G&P: facilitar o acesso à informação e estabelecer parcerias estratégicas com plataformas de conteúdo”, explica Daniele Rosa dos Santos, diretora de Gente e Gestão da G&P.
LEIA: Abuso de drogas e burnout entram em lista de doenças do trabalho; saiba seus direitos
A iniciativa – que também envolve o Portal Conecta G&P – tem como objetivo ajudar os funcionários da empresa a “zerar” o seu banco de horas negativas e ao mesmo tempo, se qualificarem para seguirem avançando em suas carreiras. Os trabalhadores da G&P já foram comunicados da novidade, que vale até o dia 20 de dezembro deste ano.
O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
O streaming foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e nele, os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. A ferramenta já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil.
“Implementamos uma iniciativa que incentiva a compensação de horas negativas do banco de horas por meio da participação em cursos, tanto da nossa plataforma quanto de fontes externas confiáveis. Destacamos, entre essas fontes, o Sindplay. Essa parceria amplia ainda mais as opções de aprendizado, enriquecendo as oportunidades de desenvolvimento profissional para nossa equipe”, conta Daniele.
A empresa frisa que a participação dos funcionários nos cursos é voluntária e não obrigatória. As horas de cursos serão aceitas exclusivamente para o abatimento de horas negativas, não sendo válidas para a constituição de banco de horas positivos.
“Acreditamos na importância da diversidade de conteúdo para enriquecer o repertório e a perspectiva de nossos profissionais. Essa parceria (com o Sindplay) permite expandir significativamente as opções de capacitação para nossos colaboradores, oferecendo a eles a flexibilidade de escolher cursos que melhor atendam às suas necessidades e interesses individuais”, aponta Daniele.
“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e personalizada para promover o crescimento profissional de nossa equipe.”
O Sindpd mantém conversas com outras empresas para levar a experiência do Sindplay para profissionais de TI que queriam ampliar seus conhecimentos e avançar na carreira.
Confira abaixo entrevista realizada com Daniele Rosa dos Santos, diretora de Gente e Gestão da G&P:
Como a área de Gente e Gestão vem investindo em treinamento e desenvolvimento dos seus profissionais?
Daniele Rosa dos Santos: A valorização das pessoas é um dos pilares da G&P, através do investimento constante em treinamento e desenvolvimento. Nessa jornada, exploramos diversas abordagens para capacitar nossos colaboradores, reconhecendo que alguns métodos tiveram mais sucesso do que outros. Contudo, cada experiência, seja bem-sucedida ou não, serviu como uma valiosa fonte de aprendizado.
Identificamos dois aspectos cruciais para estimular o interesse e o aprimoramento profissional dos colaboradores da G&P: facilitar o acesso à informação e estabelecer parcerias estratégicas com plataformas de conteúdo. Esses elementos se revelaram fundamentais para fomentar o engajamento e garantir o sucesso contínuo em nossos programas de treinamento. Estamos comprometidos em manter esse enfoque centrado nas pessoas, impulsionando o crescimento e a excelência em nosso ambiente corporativo.
Quais foram as iniciativas implementadas nesse sentido?
Daniele Rosa dos Santos: Em 2023, lançamos a nossa Universidade Corporativa, uma plataforma interna dedicada a cursos voltados para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, as chamadas soft skills. Além disso, implementamos uma iniciativa que incentiva a compensação de horas negativas do banco de horas por meio da participação em cursos, tanto da nossa plataforma quanto de fontes externas confiáveis. Destacamos, entre essas fontes, o Sindplay, que oferece cursos complementares aos já disponíveis em nossa universidade. Essa parceria amplia ainda mais as opções de aprendizado, enriquecendo as oportunidades de desenvolvimento profissional para nossa equipe.
Qual é o benefício dessa abertura para outras fontes de conteúdo, em especial o Sindplay?
Daniele Rosa dos Santos: Acreditamos na importância da diversidade de conteúdo para enriquecer o repertório e a perspectiva de nossos profissionais. O Sindplay, por exemplo, oferece cursos que não estão disponíveis em nossa plataforma, mas são altamente relevantes para o nosso negócio e para o mercado em geral. Essa parceria permite expandir significativamente as opções de capacitação para nossos colaboradores, oferecendo a eles a flexibilidade de escolher cursos que melhor atendam às suas necessidades e interesses individuais. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e personalizada para promover o crescimento profissional de nossa equipe.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…