“Hackers do bem” – O programa “Hackers do Bem” vai realizar seu primeiro evento Capture the Flag (CTF) no dia 16 de março, um sábado, em formato híbrido (presencial no SENAI São Caetano), online e ao vivo, para que competidores de todo o país possam participar.
CTF é uma competição (cyber game), na área de cibersegurança, composta por desafios onde os participantes testam seus conhecimentos e habilidades. O Sindplay – streaming de capacitação e formação para profissionais de TI – possui diversos cursos na área de cibersecurity (saiba mais aqui).
LEIA: Setor de games cresce no Brasil, mas trabalhadores seguem precarizados
O público-alvo são alunos do ensino médio, de graduação e pós-graduação com conhecimentos em computação e cibersegurança. A competição será individual e contará com desafios de diferentes níveis (básico, intermediário e avançado), cada uma com sua respectiva pontuação. As vagas são limitadas e a pré-inscrição pode ser realizada nesse link.
Os desafios serão relacionados a Segurança Ofensiva, Proteção Cibernética, Forense Computacional, entre outros. Na competição, os participantes devem ajudar a equipe de segurança cibernética do Fictitious Bank a solucionar um problema com a IA autônoma conhecida como “FinanceGuard”, que foi desenvolvida pelo banco como parte de um produto inovador que utiliza inteligência artificial para monitorar e prevenir atividades suspeitas nas transações financeiras dos clientes.
No entanto, essa IA conseguiu obter autonomia e assumir o controle total dos sistemas de operações financeiras do banco. Os participantes devem solucionar e reverter os danos causados por essa IA.
O evento começará com uma palestra voltada para a ambientação dos competidores. Esta palestra contemplará os principais tópicos abordados no desafio. A ideia é que seja útil para o participante sem experiência neste tipo de evento. (Faça sua inscrição clicando aqui)
Além disso, a plataforma da competição oferecerá dicas e orientações de resolução, facilitando a participação de jogadores de diferentes níveis.
Serviço:
Capture The Flag – Hackers do Bem
Data: 16 de março (sábado)
Modalidade: Híbrido (online e presencial no SENAI Paulo Antônio Skaf, Rua Niterói, 180 – Centro, São Caetano do Sul – SP)
Horário: 9 às 18h
(Fonte: Convergência Digital)
(Foto: Reprodução)
Primeiro lote da restituição será pago em 30 de maio, mesmo dia do prazo final…
Dentre 17 novas teses vinculantes, Tribunal definiu que trabalhador pode exigir depósitos do FGTS na…
Após suspender o treinamento de inteligência artificial no Espaço Econômico Europeu em junho, a Meta…