“Hackers do bem” – O programa “Hackers do Bem” vai realizar seu primeiro evento Capture the Flag (CTF) no dia 16 de março, um sábado, em formato híbrido (presencial no SENAI São Caetano), online e ao vivo, para que competidores de todo o país possam participar.
CTF é uma competição (cyber game), na área de cibersegurança, composta por desafios onde os participantes testam seus conhecimentos e habilidades. O Sindplay – streaming de capacitação e formação para profissionais de TI – possui diversos cursos na área de cibersecurity (saiba mais aqui).
LEIA: Setor de games cresce no Brasil, mas trabalhadores seguem precarizados
O público-alvo são alunos do ensino médio, de graduação e pós-graduação com conhecimentos em computação e cibersegurança. A competição será individual e contará com desafios de diferentes níveis (básico, intermediário e avançado), cada uma com sua respectiva pontuação. As vagas são limitadas e a pré-inscrição pode ser realizada nesse link.
Os desafios serão relacionados a Segurança Ofensiva, Proteção Cibernética, Forense Computacional, entre outros. Na competição, os participantes devem ajudar a equipe de segurança cibernética do Fictitious Bank a solucionar um problema com a IA autônoma conhecida como “FinanceGuard”, que foi desenvolvida pelo banco como parte de um produto inovador que utiliza inteligência artificial para monitorar e prevenir atividades suspeitas nas transações financeiras dos clientes.
No entanto, essa IA conseguiu obter autonomia e assumir o controle total dos sistemas de operações financeiras do banco. Os participantes devem solucionar e reverter os danos causados por essa IA.
O evento começará com uma palestra voltada para a ambientação dos competidores. Esta palestra contemplará os principais tópicos abordados no desafio. A ideia é que seja útil para o participante sem experiência neste tipo de evento. (Faça sua inscrição clicando aqui)
Além disso, a plataforma da competição oferecerá dicas e orientações de resolução, facilitando a participação de jogadores de diferentes níveis.
Serviço:
Capture The Flag – Hackers do Bem
Data: 16 de março (sábado)
Modalidade: Híbrido (online e presencial no SENAI Paulo Antônio Skaf, Rua Niterói, 180 – Centro, São Caetano do Sul – SP)
Horário: 9 às 18h
(Fonte: Convergência Digital)
(Foto: Reprodução)
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…