Homem intoxicado por metanol em SP se recupera após tratamento com vodca
Metanol – O comerciante Cláudio Crespi recebeu alta neste domingo (12) após passar quatro dias internado em estado grave por intoxicação por metanol. Conforme informações do portal g1, o homem ficou em coma e foi submetido a hemodiálise, além de receber tratamento que envolveu bicarbonato e a administração da vodca russa Russian Standard por sonda.
“Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos que torceram pela recuperação. Agora é dar continuidade no tratamento da visão e confiamos nas autoridades públicas para que faça o que for preciso para que não haja mais vítimas”, declarou após deixar o hospital.
LEIA: Governo e Congresso fecham acordo para licença-paternidade de 30 dias
De acordo com o portal, o homem de 55 anos permaneceu internado por quase duas semanas. Ele voltou a falar e caminhar, mas ainda tem apenas 10% da visão como consequência da intoxicação.
O quadro de Crespi teve início no fim de setembro, após ele ingerir uma dose de vodca em um bar na avenida Guarulhos. Pouco tempo depois, começou a sentir fortes dores abdominais e confusão mental. Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, devido à gravidade, acabou intubado e transferido para um hospital.
Sem o medicamento específico para neutralizar o metanol, os médicos recomendaram que a família providenciasse uma bebida com pelo menos 30% de teor alcoólico, a ser administrada por sonda.
“Saímos de madrugada atrás do destilado e não tinha nada aberto. Meu marido lembrou da vodca russa que tínhamos ganhado de uma amiga de viagem. Fui para casa pegar a garrafa e voltei para o hospital. Entreguei a bebida nas mãos do meu primo médico, que viu que era 40% de álcool, e ele levou para a emergência junto com os outros médicos”, contou a advogada Camila Crespi, sobrinha do comerciante, ao UOL.
(Com informações de RT Brasil)
(Foto: Reprodução/Freepik/Gerada por IA)
Com o novo texto, a expectativa é de que a votação ocorra na Câmara dos…
Adaptabilidade, aprendizado contínuo e uso da inteligência artificial se tornam diferenciais frente à automação no…
Embora prometam reforçar a segurança, especialistas apontam que esses equipamentos criam uma falsa sensação de…