Destaque

IA permitirá criação de anúncios completos nas redes da Meta até 2026

IA – A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, planeja permitir até o final de 2026 que anunciantes criem e direcionem campanhas inteiramente com o uso de ferramentas de inteligência artificial. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

O objetivo é que marcas possam utilizar a plataforma publicitária da empresa a partir apenas de uma imagem de produto e um orçamento de marketing planejado, eliminando a necessidade de estruturas tradicionais de marketing. A medida pode impactar diretamente o setor de publicidade das empresas.

LEIA: PL que limita ações contra políticos nas redes avança na Câmara

Atualmente, a plataforma da Meta já disponibiliza algumas funcionalidades de IA que auxiliam no ajuste de anúncios antes de sua veiculação no Facebook e Instagram. No entanto, as novas ferramentas pretendem ampliar o uso da tecnologia, permitindo também a criação, o planejamento e a compra de publicidade automatizada. A proposta inclui a geração completa de anúncios, com imagens, vídeos e textos, e a definição do público-alvo com base no orçamento disponibilizado pelo cliente.

A expectativa é que a novidade atraia pequenos anunciantes, que hoje não têm recursos para contratar serviços especializados de marketing.

Com a notícia sobre os planos da Meta, investidores reagiram com a venda de ações de algumas das maiores empresas globais do setor de marketing. A WPP teve queda de 3% no início do pregão, enquanto as francesas Publicis Groupe e Havas registraram recuos de 3,9% e 3%, respectivamente.

A Meta, que já fatura US$ 160 bilhões com publicidade, visa ampliar ainda mais seus lucros com a iniciativa. O CEO Mark Zuckerberg afirmou que o desenvolvimento dessas novas ferramentas representa uma “redefinição da categoria de publicidade”.

(Com informações de CBN)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Caio Simidzu

Publicado por
Caio Simidzu
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

CEO da OpenAI alerta para riscos de privacidade ao ter conversas pessoas com o ChatGPT

Diferentemente dos atendimentos com psicólogos, médicos ou advogados, conversas íntimas com a IA não estão…

2 dias atrás
  • Destaque

Nova ferramenta de IA cria apps para quem não sabe programar

Opal transforma ideias em miniaplicativos a partir de comandos de texto e já está disponível…

2 dias atrás
  • Destaque

Celular antes dos 13 anos pode dobrar risco de problemas mentais, alerta estudo

Pesquisa analisou informações de mais de 2 milhões de pessoas em 163 países

2 dias atrás