Justiça alerta para novo golpe sobre o pagamento de indenizações trabalhistas
Indenizações trabalhistas – Nesta quinta-feira (03), a Justiça do Trabalho emitiu um comunicado esclarecendo que não cobra custas processuais para a liberação de valores devidos a trabalhadores em ações trabalhistas. O anúncio tem como objetivo combater um novo golpe identificado pelas autoridades.
Segundo o alerta do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, foi identificado recentemente um novo golpe em que criminosos enviam mensagens por e-mail, WhatsApp ou redes sociais, solicitando pagamentos para acelerar a liberação de valores.
LEIA: Eleições 2024: o trabalhador tem que ser liberado mais cedo no domingo para votar?
A Justiça enfatiza que, em casos judiciais, os valores são liberados diretamente, sem necessidade de qualquer pagamento prévio. Isto é, qualquer contato que o trabalhador receba falando em pagamento à Justiça para liberar indenizações se trata de um golpe.
Como se proteger
Caso você receba esse tipo de mensagem, procure sempre sua advogada ou seu advogado. É fundamental ter certeza de que você está conversando com profissionais habilitados.
Também é recomendado conversar pessoalmente ou por videoconferência com o profissional responsável por seu processo. Sempre desconfie de repentinas urgências e na dúvida, entre em contato com a Justiça do Trabalho.
Para denunciar as tentativas de golpe, a Justiça do Trabalho recebe denúncias via Ouvidoria para investigar e tomar as medidas necessárias para coibir práticas fraudulentas (clique aqui).
O Ministério Público do Trabalho (MPT) também recebe denúncias (clique aqui).
(Com informações de Campo Grande News)
(Foto: Reprodução)
Você reconheceria um texto escrito por IA? Processo já é quase indetectável
Inclusão de letras será feita gradualmente após modelo exclusivamente número esgotar possibilidades de combinações
Partidas aconteceram em Pequim; alguns robôs se ‘lesionaram’ durante o jogo e foram retirados do…