O piso salarial Regional foi mantido, e reajustado em 7%, houve reajuste salarial de 3%, sendo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado dos últimos 12 meses (setembro/2016 a agosto/2017) foi de 1,27%, logo temos ganho real de 1,73%; no acumulado do mês (Agosto/2017) o INPC registrou 1,73%, resultando num ganho real de 1,27% neste mês, dessa forma nosso reajuste aplicado ficou acima da inflação; e o Auxílio Alimentação foi reajuste em 3,5%, com ganho de 6,15%, visto que segundo o DIEESE, o item Alimentação obteve queda. ficando -2,65% no acumulado dos últimos 12 meses.
FONTE: DIESSE. Acesso em 26/09/2017 (adaptado).
As mudanças na legislação trabalhistas, a partir de Novembro deste ano, trazem insegurança ao trabalhador, que pode permitir que o trabalhador venha abrir mão de direitos e benefícios já conquistados, pois o ‘acordado’ terá mais força que o legislado; como o trabalhador é hipossuficiente, na relação de trabalho, estamos assegurando, que o Auxílio Alimentação não entre em discussão novamente, sem o Sindicato, este benefício foi blindado aos sindicalizados.
Acreditamos que o que já conquistamos ao longo dos últimos anos têm se mostrado real, trazido vantagens e benefícios e levado nossa categoria a um patamar mais elevado, ano a ano. Contamos com os trabalhadores na área de informática e tecnologia a assumir um compromisso de lutar junto conosco para alcançarmos grandes resultados no futuro. Se você ainda não é sindicalizado, basta não renovar sua carta de oposição e fazer parte desta luta em favor de seus direitos e benefícios. Compile esta ideia!
Clique no link abaixo para visualizar o PDF.
Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018
validade: 01/08/2017 a 31/07/2018
FONTE: SINTINORP
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…