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“Não Me Perturbe” começa 2025 com milhões de números cadastrados; saiba como utilizar

Não Me Perturbe – Desde seu lançamento em julho de 2019, a plataforma Não Me Perturbe tem sido uma ferramenta para consumidores que desejam bloquear chamadas indesejadas de telemarketing. No final do ano passado, o serviço se aproximou da marca de 12,5 milhões de números de telefone cadastrados, consolidando-se como um recurso importante para melhorar a experiência do usuário no setor de telecomunicações.

Ao longo de 2024, foram adicionados 461.973 novos números à base da plataforma, representando um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Isso equivale a cerca de 38 mil novos cadastros por mês.

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A iniciativa, de acordo com o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, a ferramenta “é uma iniciativa de autorregulação das operadoras do setor para melhorar a relação com os consumidores e tem dado resultado, com quedas nas reclamações de usuários de telecom”.

Entre janeiro e novembro de 2024, as reclamações de usuários de telecomunicações registradas na Anatel apresentaram uma queda de 5% em comparação ao mesmo período de 2023, representando 53.323 reclamações a menos.

O usuário interessado em bloquear ligações importunas pode cadastrar seus números de telefone fixo e celular por meio do site oficial do Não Me Perturbe ou diretamente nos Procons de todo o Brasil. Após o cadastro, o bloqueio é efetivado em um prazo de até 30 dias.

(Com informações de TI Inside)
(Foto: Reprodução)

Julia Stoever

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Julia Stoever
Tags: sindical

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