Nasceu! Assinado o 1º acordo de PLR com a Stefanini!
Acordo de PLR – Após um longo período de negociação, o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e a Stefanini chegaram a um acordo a respeito do pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2023, a serem pagos no início de dezembro, para os funcionários da empresa.
Este é o primeiro acordo após anos de enfrentamento. “Sabemos que ainda não chegamos ao valor ideal, que consideramos justo, a ser pago aos profissionais da Stefanini, mas foi um importante passo para valorizar os funcionários da empresa e instituir uma política de pagamento de PLR dentro da companhia”, afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
LEIA: Vídeo: Empresas são obrigadas a negociar com o Sindpd-SP pagamento de PLR para os funcionários
A participação de trabalhadores e trabalhadoras no processo foi fundamental para que o acordo de PLR 2023 tenha sido assinado. A negociação do PLR de 2024, a ser pago em 2025, está em curso.
Para ser elegível ao pagamento, existem alguns critérios como absenteísmo, tempo de permanência na empresa e metas.
O acordo celebrado mostra o compromisso do Sindpd-SP em lutar constantemente pela valorização dos profissionais da Stefanini e da categoria de TI em São Paulo como um todo!
Plataformas cobram por suposta comunicação com mortos, usam imagens de pessoas que não são médiuns…
Regras estabelecem como serão tratadas ocorrências envolvendo dados e sistemas operados de forma compartilhada
Chatbot mencionou conceitos como “ressurreição digital” após mulher pedir ajuda para encontrar irmão falecido