Acordo de PLR – Após um longo período de negociação, o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e a Stefanini chegaram a um acordo a respeito do pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2023, a serem pagos no início de dezembro, para os funcionários da empresa.
Este é o primeiro acordo após anos de enfrentamento. “Sabemos que ainda não chegamos ao valor ideal, que consideramos justo, a ser pago aos profissionais da Stefanini, mas foi um importante passo para valorizar os funcionários da empresa e instituir uma política de pagamento de PLR dentro da companhia”, afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
LEIA: Vídeo: Empresas são obrigadas a negociar com o Sindpd-SP pagamento de PLR para os funcionários
A participação de trabalhadores e trabalhadoras no processo foi fundamental para que o acordo de PLR 2023 tenha sido assinado. A negociação do PLR de 2024, a ser pago em 2025, está em curso.
Para ser elegível ao pagamento, existem alguns critérios como absenteísmo, tempo de permanência na empresa e metas.
O acordo celebrado mostra o compromisso do Sindpd-SP em lutar constantemente pela valorização dos profissionais da Stefanini e da categoria de TI em São Paulo como um todo!
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…