Ozempic e similares disparam em interesse e passam dietas em buscas no país
Ozempic – O Google, principal buscador do mundo, é um termômetro importante para medir tendências e mudanças de comportamento dos usuários. No Brasil, um levantamento do Google Trends mostrou que a procura por canetas emagrecedoras já ultrapassa as buscas por dietas.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o início das vendas do medicamento Olire, conhecido como “Ozempic brasileiro”, impulsionou fortemente o interesse pelo tema. Apenas nos primeiros sete dias de agosto, as buscas pela liraglutida, substância presente no fármaco e também utilizada em medicamentos como Victoza e Saxenda, cresceram 1.100%.
LEIA: Golpes com QR Code evoluem e desafiam filtros de segurança digital
As chamadas canetas emagrecedoras funcionam com análogos do GLP-1, hormônio produzido no intestino que atua no controle da glicose e da saciedade. O lançamento do Olire contribuiu para que o termo “canetas emagrecedoras” se tornasse mais buscado do que “dietas” no Google.
Além disso, os dados apontam que consultas por medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro registraram crescimento constante em 2025. A alta no interesse chega a 80% no Brasil. Entre os termos mais procurados estão “ozempic para emagrecer”, “mounjaro para emagrecer” e “injeção para emagrecer”.
O país também figura em posições de destaque no ranking mundial: está em quarto lugar nas buscas pela tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, e em oitavo nas pesquisas pela semaglutida, presente em Ozempic, Wegovy e Rybelsus.
Entre as perguntas mais feitas pelos brasileiros neste ano sobre remédios para emagrecimento, lidera “o que é Mounjaro”, seguida de “para que serve Ozempic” e “orlistate, para que serve?”.
(Com informações de Olhar Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik/Alones)
Recurso do app permite autorizar instituições a consultar seu saldo para empréstimos ou revogar o…
Depósitos somam R$ 2,9 bilhões e contemplam quase 1,9 milhão de contribuintes neste penúltimo pagamento…
Dados acessados em plataforma de terceiros já são usados em golpes de phishing contra clientes…