Ozempic e similares disparam em interesse e passam dietas em buscas no país
Ozempic – O Google, principal buscador do mundo, é um termômetro importante para medir tendências e mudanças de comportamento dos usuários. No Brasil, um levantamento do Google Trends mostrou que a procura por canetas emagrecedoras já ultrapassa as buscas por dietas.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o início das vendas do medicamento Olire, conhecido como “Ozempic brasileiro”, impulsionou fortemente o interesse pelo tema. Apenas nos primeiros sete dias de agosto, as buscas pela liraglutida, substância presente no fármaco e também utilizada em medicamentos como Victoza e Saxenda, cresceram 1.100%.
LEIA: Golpes com QR Code evoluem e desafiam filtros de segurança digital
As chamadas canetas emagrecedoras funcionam com análogos do GLP-1, hormônio produzido no intestino que atua no controle da glicose e da saciedade. O lançamento do Olire contribuiu para que o termo “canetas emagrecedoras” se tornasse mais buscado do que “dietas” no Google.
Além disso, os dados apontam que consultas por medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro registraram crescimento constante em 2025. A alta no interesse chega a 80% no Brasil. Entre os termos mais procurados estão “ozempic para emagrecer”, “mounjaro para emagrecer” e “injeção para emagrecer”.
O país também figura em posições de destaque no ranking mundial: está em quarto lugar nas buscas pela tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, e em oitavo nas pesquisas pela semaglutida, presente em Ozempic, Wegovy e Rybelsus.
Entre as perguntas mais feitas pelos brasileiros neste ano sobre remédios para emagrecimento, lidera “o que é Mounjaro”, seguida de “para que serve Ozempic” e “orlistate, para que serve?”.
(Com informações de Olhar Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik/Alones)
Nova norma libera uso de computação em nuvem para informações reservadas e secretas, desde que…
Apesar de criança ter tido conversa inocente com chatbot, relato viral do pai trouxe debate…
Com mais de 300 mil vagas abertas, empresas do setor têm adotado modelos flexíveis de…