Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Programa federal busca talentos para formação especializada em chips; inscreva-se

Programa federal busca talentos para formação especializada em chips; inscreva-se

Curso integra instituições de ensino, governo e empresas para desenvolver mão de obra qualificada na área de semicondutores

Busca talentos – As inscrições para o Programa CI Expert, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com o Chip Tech Brasil e apoio da Softex, estão abertas apenas por mais alguns dias. Interessados têm até 2 de dezembro para garantir vaga em uma das principais iniciativas de qualificação na área de microeletrônica e semicondutores no país.

Com abrangência nacional, o programa será realizado em parceria com o Instituto iRede, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

LEIA: Grupo Everest libera arquivos roubados com informações sensíveis da Petrobras

A formação se estenderá por 24 meses, unindo teoria e prática por meio de aulas presenciais e remotas, atividades práticas, projetos aplicados e períodos de imersão em empresas do setor. O curso contará com laboratórios especializados, instrutores experientes e colaboração com companhias nacionais e internacionais da cadeia de semicondutores.

O CI Expert é direcionado a estudantes e profissionais de Engenharia, Computação, Física, Matemática, Estatística e áreas relacionadas. O público apto inclui graduandos e graduados em Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Dados, Engenharia de Telemática, Estatística, Automação, Engenharia Física, Física, Matemática, Mecatrônica e afins. Os candidatos passarão por um processo seletivo para garantir aderência ao perfil desejado.

As inscrições devem ser feitas pelo site da CI Expert (acesse aqui) e mais informações podem ser obtidas na página oficial do programa (acesse aqui).

Sindplay oferece qualificação

A rápida evolução do setor de tecnologia da informação exige atualização constante dos profissionais. Para apoiar esse processo, a Fenati (Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) lançou o Sindplay, plataforma de streaming com centenas de cursos nas áreas mais requisitadas pelo mercado em TI, além de treinamentos em soft skills e saúde mental.

Apelidado de “Netflix da TI”, o Sindplay oferece bolsa integral para trabalhadores associados ou contribuintes de sindicatos vinculados à Fenati e é atualizado semanalmente. Acesse agora a plataforma! (Conheça o Sindplay aqui)

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Compartilhe:

Outras publicações