recorde-nasce-bebe-embriao-congelado-30-anos
Bebê – O nascimento de Thaddeus Daniel Pierce, nos Estados Unidos, marcou um feito inédito na medicina reprodutiva. O bebê veio ao mundo a partir de um embrião que permaneceu congelado por 31 anos, superando o recorde anterior de embriões armazenados por duas décadas.
O embrião foi originalmente congelado em 1994, quando Linda Archerd, então com planos de engravidar no futuro, optou por preservar a possibilidade de maternidade por meio da fertilização in vitro. Anos depois, ao se separar do marido e desistir de ter filhos, decidiu doar os embriões – uma decisão que levou tempo até se concretizar.
LEIA: Procurando vagas home office? Veja lista com mais de 100 oportunidades
O destino do embrião mudou quando Linda escolheu doá-lo para Lindsey e Tim Pierce, casal que sonhava em ter filhos. Após sete anos tentando engravidar, eles buscaram ajuda da clínica Rejoice Fertility, no Tennessee. A idade do embrião não foi um obstáculo para o casal, que realizou o procedimento e celebrou o nascimento de Thaddeus no último sábado (26).
Segundo a mãe, a experiência parecia saída de um filme de ficção científica. Apesar da longa espera, a gestação transcorreu sem complicações e o bebê nasceu com saúde. O caso agora é considerado o de maior tempo de congelamento de um embrião com sucesso em nascimento já registrado.
(Com informações de Olhar Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik/Onlyyouqj)
Relatório revela que usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp passaram mais tempo conectados nos aplicativos
Falta de saudação pode indicar traços de personalidade, ansiedade social ou até disputas de status…
Plataforma especializada em vagas home office tem oportunidades em diversas áreas, incluindo tecnologia, design e…