Trabalhadores da Dataprev de São Paulo decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira aderir à greve dos profissionais da estatal a partir da próxima quinta-feira. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP).
A greve na empresas de tecnologia e processamento de dados da Previdência Social já acontece em outras capitais e ocorre após a perspectiva de cortes e demissões na empresa. “O desmonte da estatal responsável pelo processamento de dados previdenciários vem atrasando o recebimento de pensões e aposentadorias em todo o país”, afirma o sindicato, em comunicado.
Ainda conforme a entidade, a empresa possui atualmente mais de 3,5 mil funcionários em todo o Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa possui ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis.
No começo de janeiro, a Dataprev anunciou que vai demitir 493 funcionários e fechar filiais em 20 Estados. O enxugamento de quadros é parte de processo de privatização previsto pelo governo.
Fonte: Valor Econômico
Link: Dataprev entra em greve
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…