TI

Governo corrige salários dos analistas de TI federais; veja novos valores

Salários dos analistas de TI – Foi criada a nova carreira de tecnologia da informação no governo federal, fruto do acordo costurado ainda no ano passado e que prevê correção na tabela salarial da categoria. A nova tabela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União neste mês de junho, que sancionou a Lei 14.875/24.

Os atuais ocupantes dos cargos de ATI serão automaticamente enquadrados na carreira de Tecnologia da Informação. E a nova carreira também vale para o concurso que será realizado neste 2024.

LEIA: Aprenda conceitos, sintaxe e uso geral do Java Script 1 em curso do Sindplay

Com a reorganização da carreira dos analistas de TI, o salário inicial fica em R$ 11.150,80, como já vigente, mas o topo da terá aumento gradual até 2026, para R$ 21.613,10. Veja a nova tabela abaixo:

A mesma Lei 14.875/24 cria as carreiras de Especialista em Indigenismo e de Técnico em Indigenismo da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e altera a remuneração das carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração (PEC-ANM), bem como dos cargos das carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal.

Também cria a Polícia Penal Federal e a carreira de Policial Penal Federal; e altera a remuneração dos cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal.

(Fonte: Convergência Digital)
(Foto: Reprodução)

Vini

Publicado por
Vini
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque
  • Notícias

Homem tem remissão do HIV seis anos após transplante de células-tronco

Transplante foi realizado para tratamento de leucemia, mas fez com que infecção com HIV entrasse…

9 horas atrás
  • Destaque
  • TI

Novas regras de IA do WhatsApp colocam Meta sob investigação na União Europeia

Bloco europeu avalia impor medidas provisórias que podem suspender temporariamente políticas de IA da Meta…

10 horas atrás
  • Destaque
  • Notícias

Roblox é bloqueado na Rússia acusado de conteúdo impróprio para crianças

Órgão regulador afirmou que plataforma norte-americana dissemina matérias que podem “prejudicar o desenvolvimento espiritual e…

10 horas atrás