No Mato Grosso, trabalhadores também estão parados; no Paraná, greve acontecerá no dia da 7ª mesa de negociação, nesta quinta-feira (24)
O segundo dia de paralisação dos trabalhadores da Cobra, nesta terça-feira, 22, atingiu 100% de adesão. O movimento luta contra a proposta de 0% de reajuste salarial. As unidades da empresa no ABC Paulista, no Vale do Paraíba, em Barueri, Sorocaba e Vale do Ribeira também continuam em greve.
Na porta da empresa, na zona sul de São Paulo, o diretor Edison Galli afirmou que essa paralisação mostra a força dos trabalhadores na luta por um objetivo comum. “Hoje a adesão foi em massa e assim deve permanecer até quinta-feira”, disse.
Nesta quinta-feira, 24, às 10h, está prevista uma nova mesa de negociação para tentar, mais uma vez, conseguir um reajuste salarial para os trabalhadores da Cobra. Até lá, os profissionais continuarão paralisados até saberem a nova proposta e ajustar os próximos passos contra a retirada de direitos.
Cobra PR decide por greve
Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 21, os trabalhadores da Cobra do Paraná decidiram paralisar suas atividades no dia da mesa de negociação, além de deliberarem sobre a realização de uma nova assembleia geral na sexta-feira, dia 25, às 10h, para avaliar o resultado da mesa e, como São Paulo, definir os próximos passos do movimento.
Mato Grosso, paralisação de 100%
Em Mato Grosso, 100% dos trabalhadores da Cobra aderiram à paralisação, de acordo com o Presidente do Sindpd-MT, João Figueiredo.
“A empresa parou aqui em Mato Grosso. Os trabalhadores estão indignados com a falta de respeito da empresa com eles”, disse, justificando a adesão. “Nós vamos ter uma reunião no dia 24 e vamos realizar assembleia às 9h, na sexta-feira, dia 25, para decidir os próximos passos”.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…