Concurso público de TI – O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) anunciou a convocação de mais 234 aprovados no concurso realizado em 2023. A convocação contempla 228 vagas adicionais e seis vagas remanescentes que não haviam sido preenchidas nas chamadas anteriores. Com essa nova convocação, todos os 830 aprovados no concurso de 2023 foram chamados.
Para ingressar na carreira de analista de TI no Serpro, os candidatos aprovados precisam cumprir uma série de requisitos, como possuir formação específica na área de Tecnologia da Informação e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso dos homens. Toda a convocação está sendo realizada de forma digital.
LEIA: Caixa vai distribuir lucro bilionário do FGTS em agosto; saiba quem vai receber
Concurso Serpro: Detalhes e Vagas na Área de TI
O concurso, organizado pelo Cebraspe, ofereceu um total de 602 vagas para analistas de TI. Para concorrer, os candidatos precisaram ter nível superior em Tecnologia da Informação ou graduação em qualquer área com pós-graduação no setor de Tecnologia, totalizando uma carga horária mínima de 360 horas.
O processo seletivo contou com provas objetivas compostas por 120 questões distribuídas entre várias disciplinas:
Para ser aprovado, o candidato deveria atingir uma nota mínima de cinco pontos em Conhecimentos Básicos e 14 em Conhecimentos Específicos.
Quais os Benefícios Oferecidos pelo Serpro?
O Serpro oferece uma remuneração inicial atrativa para os novos analistas de TI, começando em R$9.465,28. Além do salário, os colaboradores terão diversos benefícios, tais como:
Novo Concurso Serpro Em Breve?
Mesmo com a vigência do concurso de 2023, o Serpro já está planejando novos editais para o preenchimento de cargos. No entanto, a realização desses novos concursos depende de vacâncias e da ampliação do quadro de pessoal, conforme autorizado pelos órgãos de controle.
Quais são as Chances de Novas Convocações?
Segundo informações da própria instituição, há uma intenção clara de promover novos concursos nos próximos anos. Mas para isso, será necessário que ocorram vacâncias no quadro de pessoal ou que haja um aumento do quadro, dependente da aprovação por órgãos reguladores.
Os novos analistas contratados serão lotados em diversas cidades, incluindo:
(Com informações de O Antagonista)
(Foto: Reprodução)
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…