Sindpd-SP e SoulCode formam parceria – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) e a SoulCode, uma iniciativa líder em educação tecnológica, anunciam uma parceria estratégica para a formação de profissionais com deficiência (PCDs), com o objetivo de integrá-los nas crescentes demandas do mercado de TI.
A parceria faz parte da campanha “Empresa Legal, Inclusão Real”, iniciativa criada para exigir que as empresas de TI do estado cumpram a Lei de Cotas para Pessoas Com Deficiência (PCD). Além de cobrar o cumprimento da legislação, o sindicato cria, com a parceria, uma alternativa para empresas que querem de fato se adequar à Lei de Cotas para PCD’s.
LEIA: As 7 carreiras que mais crescem no setor de tecnologia
Esse esforço conjunto ressalta um investimento significativo na inclusão e capacitação técnica, fornecendo aos alunos as competências necessárias para ocuparem vagas nas empresas de tecnologia. Os cursos, oferecidos gratuitamente, são uma combinação de desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e interpessoais (soft skills), juntamente com aulas de inglês técnico, dentro de uma abordagem de ensino imersivo.
Com a colaboração da SoulCode, o programa já comemora o sucesso, com mais de 20 alunos PCD’s empregados, destacando a importância da diversidade na área de tecnologia: 58% dos contratados são mulheres e 47% são pretos ou pardos, mostrando o potencial de uma força de trabalho inclusiva.
A taxa de retenção impressiona: 90% dos alunos contratados mantêm suas posições, um testemunho da eficácia do programa de formação e das práticas de atração e retenção de talentos das empresas parceiras. A colaboração entre Sindpd e SoulCode reforça o papel crucial da educação no fomento de um mercado de trabalho equitativo e nas oportunidades para profissionais PCDs no setor de TI.
O sucesso do programa aponta para um futuro promissor, onde Sindpd e SoulCode continuam a pavimentar o caminho para um ecossistema de TI cada vez mais diversificado e inclusivo. As empresas que apoiam esta parceria não só têm acesso a um pool de talentos único, mas também impulsionam a mudança social e fortalecem seus próprios valores de diversidade e inclusão.
Detalhes da Proposta:
Criação de Duas Turmas de Bootcamp
Uma turma para PCDs e uma exclusiva para mulheres, atendendo a necessidade de inclusão e representatividade no setor
Capacidade de Cada Turma
Cada turma será composta por 50 alunos, totalizando 100 alunos em formação
Definição de Carreiras
As carreiras técnicas a serem ofertadas nos bootcamps serão definidas em conjunto com os parceiros, garantindo que os cursos estejam alinhados às demandas atuais do mercado de TI.
Para mais detalhes sobre o programa e informações de como se envolver, seja como candidato ou empresa parceira, Sindpd e Soul Code convidam o público a entrar em contato através do email coe@sindpd.com.br.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…