TI

Sindpd e Feittinf lançam banco de vagas para PCDs e facilitam contratações no setor de TI

Banco de vagas para PCDs reforça compromisso com inclusão – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) em parceria com a Federação dos Trabalhadores de TI (Feittinf), deu um passo significativo para facilitar o acesso ao emprego para Pessoas com Deficiência (PCDs) no setor de TI. Através dessa iniciativa, a Federação também irá repassar as inscrições para as vagas de empresas de TI de outros estados.

Como parte da iniciativa “Empresa Legal, Inclusão Real: Cumpra a cota, faça a diferença” o banco de vagas foi criado com objetivo de simplificar o processo de contratação para as empresas e ampliar as oportunidades para a comunidade de PCDs.

LEIA: Salários de até R$ 51 mil! Lista revela quanto ganham os profissionais de TI no Brasil; veja

Devido a uma deficiência significativa no cumprimento das cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs), esta iniciativa permite que os candidatos interessados se inscrevam no programa e tenham seus perfis profissionais encaminhados diretamente às empresas que oferecem posições compatíveis.

Este sistema não só agiliza o processo de encontrar candidatos qualificados mas também assegura que mais PCDs possam integrar o mercado de trabalho, em posições que antes eram de difícil acesso.

“Além de denunciar as empresas que falham em respeitar a lei, a campanha oferece soluções práticas para que as empresas se adequem e promovam a inclusão verdadeira no ambiente corporativo.”

Este movimento do Sindpd-SP reflete um esforço maior para remover barreiras no emprego e garantir que os direitos e oportunidades para PCDs sejam não apenas reconhecidos, mas efetivamente praticados no setor de Tecnologia da Informação.

As empresas interessadas podem se beneficiar deste banco de vagas para encontrar candidatos aptos e comprometidos, contribuindo para um mercado de trabalho mais inclusivo e diversificado.

Um levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) aponta que quase 300 empresas não estão aderindo à legislação. Das 418 empresas de TI que se enquadram na lei de cotas, há 4.761 vagas abertas para PCDs.

Dessas, 192 empresas preencheram menos de 30% das vagas reservadas para PCDs, enquanto outras 107 não atendem à legislação de modo algum. Por isso, a campanha “Empresa Legal, Inclusão Real” está aberta a apoio, sugestões, críticas e denúncias de descumprimento da legislação vigente.

Com estas iniciativas, o Sindpd-SP reforça seu compromisso com a inclusão efetiva no mercado de trabalho e pressiona o setor de TI a se alinhar com os direitos garantidos por lei aos PCDs, promovendo um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário.

Conhece alguém que se interesse pela causa ou possa se beneficiar com ela? Quer apoiar a campanha ou candidatar-se às vagas disponíveis? Dê um importante passo em direção à inclusão no setor tecnológico: acesse a página e inscreva-se!

(Foto: Reprodução)

Vini

Publicado por
Vini
Tags: sindical

Veja Também

  • Destaque

GSI autoriza armazenamento de dados sigilosos em nuvem

Nova norma libera uso de computação em nuvem para informações reservadas e secretas, desde que…

11 horas atrás
  • Destaque

Caso de menino ‘amigo’ do ChatGPT reacende alerta sobre laços emocionais com IAs

Apesar de criança ter tido conversa inocente com chatbot, relato viral do pai trouxe debate…

12 horas atrás
  • Destaque

Empresas de TI apostam em times híbridos para atrair profissionais qualificados

Com mais de 300 mil vagas abertas, empresas do setor têm adotado modelos flexíveis de…

12 horas atrás