Meta reintegra trabalhadora – Uma trabalhadora de TI que enfrenta um câncer foi readmitida pela Meta Serviços em Informática após ser notificada pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) por conta da demissão.
Apesar de o câncer não ser necessariamente uma doença relacionada ao trabalho, a funcionária apresentou atestado médico e, segundo relatou ao sindicato, foi demitida. O Sindpd teve acesso aos laudos da doença e a descrição dos procedimentos cirúrgicos a que a trabalhadora foi submetida até o momento.
A entidade sindical contatou a empresa e propôs a reintegração da profissional de TI sem a necessidade de entrar com uma ação judicial. Na última quinta-feira (16), a Meta ligou para a trabalhadora e a comunicou da readmissão. Nesta sexta (17), a funcionária realizou exames de retorno ao trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Está passando por alguma situação parecida? Tem alguma denúncia a fazer? Nos contate atrás do nosso Canal de Atendimento no Whatsapp (11) 3823-5600 ou pelo email denuncia@sindpd.org.br.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…