Notícias

Após ação do Sindpd-SP, Meta reintegra trabalhadora demitida enquanto tratava câncer

Meta reintegra trabalhadora – Uma trabalhadora de TI que enfrenta um câncer foi readmitida pela Meta Serviços em Informática após ser notificada pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) por conta da demissão.

Apesar de o câncer não ser necessariamente uma doença relacionada ao trabalho, a funcionária apresentou atestado médico e, segundo relatou ao sindicato, foi demitida. O Sindpd teve acesso aos laudos da doença e a descrição dos procedimentos cirúrgicos a que a trabalhadora foi submetida até o momento.

LEIA: Deu na Imprensa: Metas insanas e pressão sobre trabalhadores explica sucesso do Mercado Livre no Brasil

A entidade sindical contatou a empresa e propôs a reintegração da profissional de TI sem a necessidade de entrar com uma ação judicial. Na última quinta-feira (16), a Meta ligou para a trabalhadora e a comunicou da readmissão. Nesta sexta (17), a funcionária realizou exames de retorno ao trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Está passando por alguma situação parecida? Tem alguma denúncia a fazer? Nos contate atrás do nosso Canal de Atendimento no Whatsapp (11) 3823-5600 ou pelo email denuncia@sindpd.org.br.

Vini

Publicado por
Vini

Veja Também

  • Destaque

GPT-5 traz avanços limitados em relação ao GPT-4o, avaliam especialistas

Atualização trouxe melhorias pontuais em codificação e pesquisas, mas especialistas apontam superinteligência segue distante

7 horas atrás
  • Destaque

‘Olimpíada’s de robôs na China tem disputa de boxe, futebol e atletismo

Evento reuniu mais de 280 equipes de 16 países e mostrou avanços e limitações da…

8 horas atrás
  • Destaque

ChatGPT e outras IAs avançam, mas ainda têm alcance limitado no Brasil

Pesquisa do Datafolha descobriu que 57% dos entrevistados não utilizam qualquer IA de geração de…

9 horas atrás