Trabalhadores da Autbank – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) e a FEITTINF firmaram um acordo com a Autbank para garantir o pagamento de Participação em Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores da empresa.
O acordo determina o pagamento retroativo a cinco anos de PLR a todos os funcionários ativos da companhia, além de garantir o pagamento do benefício neste ano de 2024.
LEIA: Mais de 200 mil empresas deram calote no FGTS, diz instituto; entenda
A negociação entre as partes começou após as entidades sindicais ajuizarem uma ação na Justiça do Trabalho contra a Autbank pela não abertura de negociação de pagamento de PLR aos empregados, desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria em São Paulo.
Na ação, as entidades requeriam que a empresa fosse multada e forçada a indenizar os funcionários. Após as negociações, a empresa concordou em pagar os PLR’s retroativos de 2019 a 2023, além de firmar o pagamento de PLR para 2024.
Assim, o Sindpd-SP e a FEITTINF aceitaram o acordo e pediram a extinção da ação na justiça trabalhista. O acordo já foi homologado pelo Juízo e tem validade imediata.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…