Sindplay – Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de TI – já podem acessar mais um curso na plataforma nesta terça-feira (24). Já está no ar o curso “Esperanto – O Idioma Transnacional”. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. (Conheça o Sindplay clicando aqui).
O curso oferece uma introdução completa ao Esperanto, o idioma criado com o objetivo de ser uma segunda língua universal, facilitando a comunicação internacional. Os participantes aprenderão a gramática básica, vocabulário essencial e a pronúncia característica do Esperanto.
Além disso, o curso explora a história e a filosofia por trás da criação deste idioma, destacando seu papel na promoção da paz e da compreensão cultural entre diferentes povos. Ideal para entusiastas de línguas, ativistas de paz e qualquer pessoa interessada em comunicação intercultural, o curso proporciona os recursos necessários para começar a falar e entender o Esperanto, promovendo assim uma maior integração global.
O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas. O Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no prêmio SindMais 2024.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 100 mil.
No evento de lançamento do Sindplay, em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.
“A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa”, opinou, na ocasião, Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.
Denúncia aponta que subsidiárias da Apple teriam usado minerais saqueados por grupos armados
Nova campanha do sindicato de TI paulista explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através…
Medida altera a regra atual sobre o trabalho aos domingos e feriados, que desde 2021…